F1: Gasly considera que não se respeitou a memória de Jules Bianchi nem os pilotos

Por a 9 Outubro 2022 18:33

Pierre Gasly acusou a FIA de “desrespeitar” os pilotos do pelotão da Fórmula 1 e a família de Jules Bianchi depois do episódio da grua em pista durante o Grande Prémio do Japão e salientou que ficou a “dois metros da morte”.

Jules Bianchi faleceu em resultado das lesões sofridas no horrível acidente com um veículo de recuperação em Suzuka em 2014 sob condições meteorológicas semelhantes às da corrida de hoje. Pierre Gasly acredita que o desporto deveria ter aprendido uma lição com essa tragédia e o incidente de hoje nunca deveria ter acontecido, algo defendido pelos restantes pilotos e membros das equipas.

“Perdemos Jules há oito anos em condições semelhantes com uma grua na pista”, disse Gasly, depois de ter sido penalizado por velocidade excessiva durante o período de bandeira vermelha. “Não compreendo como oito anos mais tarde, em condições semelhantes, ainda vemos uma grua e nem sequer na gravilha, mas na trajetória de corrida. Não é respeitoso para com Jules, para com a sua família e entes queridos, e para com todos nós. Foi um incidente traumático e penso que nesse dia, aprendemos que não queremos ver nenhum trator neste tipo de condições”.

O piloto francês da AlphaTauri salientou ainda que “se tivesse perdido o controlo do carro como Carlos fez na volta antes… Estava a 200 km/h, mas não importa, se eu estivesse a 100 km/h, é uma grua de 12 toneladas, se eu a atingisse, estaria morto agora mesmo”.

Como disseram vários outros pilotos e chefes de equipa, Gasly espera que “para bem de todos nós pilotos, esta seja a última vez que vemos uma grua e que corremos um risco desnecessário”.

Explicando o que sucedeu para estar em pista a 200 km/h, como a FIA deu a conhecer no documento da decisão da penalização a Gasly, o piloto disse que “estava nove segundos mais lento do que o tempo ‘delta’ por volta por isso estava a tentar apanhar o pelotão. Vejo-o [ao veículo de recuperação] no último momento e quando o vejo estou a 200 km/h. Tentei abrandar, não de forma errática porque se tivesse batido nos travões, com certeza teria perdido o carro e teria ido parar à grua. Estava a dois metros para a direita e hoje estive a dois metros de falecer, o que não me parece aceitável”, concluiu.

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917/30
1 ano atrás

Tem razão sobre a grua, mas Gasly só está a pensar em si! Ele não sabia que tinha havido um acidente ali? Não pôs a hipótese de haver comissários a limpar a pista naquela zona? E se em vez de bater na grua tivesse batido num ou mais comissários? Onde está o respeito de Gasly pelos comissários? Pois, aí eram eles que morriam…que se lixe, “eu tenho que apanhar o pelotão” . Estava o safety car em pista, não é para andar depressa, para mais naquelas condições e muito menos naquela zona!

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Tem toda a razão e quem discordar é uma pessoa mal formada de carácter extremamente retorcido. A grua ainda por cima estava na pista, que é ainda mais grave. Quem fala sobre comissários está apenas a querer desviar a atenção de uma assunto muito grave, que é extremamente vergonhoso.

917/30
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Olha outro hipócrita “a querer desviar a atenção” sobre o facto de Gasly, à chuva, e com pouca visibilidade ter passado a 250 km/h no local do acidente e com comissários em pista….isso de achar que a vida dos comissários vale menos que a vida dos pilotos é sim…”extremamente vergonhoso” mas vindo de quem vem não espanta. p.s. tivesse sido Alonso ou Max a fazer o que Gasly fez falavas de outra maneira…

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Não me chateies
Não me chateies
Reply to  917/30
1 ano atrás

O Gasly fez a volta da vida dele com safety car é visível no onboard completo nunca chega a reduzir a velocidade nem a deixar de fazer curvas de forma agressiva, como se não soubesse onde apanhou o cartaz, onde estava o Ferrari e as gruas, o Ferrari também estava no meio da pista. A F1 tem de copiar algumas coisas da Indycar ou do WEC, os Pace car são precedidos de full course yellow, que todos são obrigados a cumprir um limite de velocidade, e sabem que os carros dos comissários vão entrar de imediato na pista.

Last edited 1 ano atrás by Não me chateies
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