F1, Fred Vasseur: “estou confiante de que seremos capazes de lutar com a Red Bull com mais frequência”

Por a 3 Março 2024 15:17

Cedo se percebeu que Charles Leclerc pouco levaria da corrida quando se viu passado por George Russell e começou a reclamar dos travões, com o monegasco a suceder-lhe o mesmo várias vezes. A corrida de Leclerc ficou definida aí. Já Carlos Sainz não arrancou de forma perfeita, mas depois começou a andar bem e foi subindo lugares até ao pódio. Com a Red Bull inalcançável, faltava saber como se posicionava o resto e entre os quatro pilotos da Ferrari e da Mercedes, só mesmo Sainz não teve problemas.

O espanhol fez uma corrida ao ataque, chegou a aproximar-se do segundo Red Bull, o de Sergio Perez, mas o que fica desta corrida é que talvez sem problemas a Ferrari possa dar mais do que pensar à Red Bull: “Esperávamos um resultado melhor, mas tivemos um problema de travões durante a corrida com o Charles, pelo que no geral, maximizamos o resultado na pista. Carlos fez uma boa corrida com uma recuperação muito inteligente depois de não ter conseguido uma partida perfeita, conseguiu lutar com Perez até à fase final da corrida. Sabíamos que estaríamos com pneus duros e Checo com pneus macios mas o nosso objetivo era colocar a Red Bull sob pressão, o que fizemos, mas não foi suficiente.

O Charles lutou durante toda a corrida com os travões e por causa disso, no primeiro stint, os seus pneus desgastam-se, então tivemos que colocá-lo na boxe mais cedo do que o planeado. Teremos que investigar por que os travões não estavam na temperatura correta.

Neste fim de semana, o nosso desempenho nas voltas rápidas correspondeu às nossas expectativas, mas temos um passo claro a dar em termos de ritmo de corrida, já que não estávamos na luta com a Red Bull. Para diminuir consideravelmente a diferença em relação ao ano passado, continuaremos com nosso desenvolvimento e estou confiante de que seremos capazes de lutar contra eles com mais frequência”, disse Fred Vasseur, chefe da equipa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Phil1971
Phil1971
1 mês atrás

Foi impressão minha ou ninguém da equipe foi festejar com o Sainz o terceiro lugar?

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Phil1971
1 mês atrás

Nao foi.

Ja ha noticias internacionais disso.

E viu se bem o ar de incredulo dele na tv.

Ferrari a nao deixar duvidas que Sainz é o nr2 e infezlimente em mais que um sentido.

Phil1971
Phil1971
Reply to  Scuderia Fast Turtle
1 mês atrás

A ser mesmo verdade espero que ele faça uma grande época, que quando lhe derem ordens de equipa para deixar passar o colega os mande para o Car… e no ano que vem tenha um excelente carro e que os faça ir bater varias vezes ao muro das lamentações por o terem dispensado

NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
1 mês atrás

Não foi um mau primeiro assalto para a Ferrari. Ficou claro que a velocidade em qualificação continua lá, o Leclerc em particular podia ter ficado ainda mais perto do Max do que ficou. Na corrida, o Sainz revelou solidez e ficou a impressão de que este carro é mais capaz de lidar com a degradação dos pneus, especialmente porque o Bahrein é das pistas mais abrasivas do calendário, mesmo apesar de a temperatura ter andado bem abaixo do normal. Se o Leclerc não fosse afectado por problemas mecânicos, talvez um segundo lugar estivesse em cima da mesa. Não foi um… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado