F1: Force India quer manter Perez e Ocon para 2018

Por a 2 Setembro 2017 09:52

A Force India pretende manter os seus atuais pilotos para 2018, apesar da recente polémica em pista envolvendo Sergio Pérez e Esteban Ocon. Isso mesmo já foi admitido por Otmar Szafnauer, que está ciente da importância da categoria do mexicano e da importância de manter o francês, colocado na equipa pela Mercedes. Os desentendimentos ocorridos no Canadá, Azerbaijão, Hungria e Bélgica são, no entender do responsável pela equipa de Silverstone, uma coisa do passado, sendo que ambos os pilotos deixaram bem claro em Monza que tal não se irá repetir.

Szafnauer fez questão de salientar agora que acredita numa boa convivência entre Pérez e Ocon, para poder continuar a mantê-los juntos para 2018: “Queremos mantê-los, pois são dois bons pilotos. Não queremos comprometer uma dupla por um curto período de tempo para ter resultados inferiores porque eles se eliminaram. Podemos ter outros pilotos e ter resultados inferiores”. O responsável da Force India garante que os seus pilotos já falaram entre si e já perceberam a importância de manter a equipa no quarto lugar do campeonato – atualmente tem 58 pontos de vantagem sobre a Williams – e garante que estão totalmente focados no que têm de fazer em pista: “Todos estamos concentrados – incluindo os pilotos – na maximização dos pontos e não nas posições dos pilotos”.

Questionado como vai implementar uma novidade atitude por parte dos pilotos, Otmar Szafnauer afirmou: “Se não existir algo que prejudique a equipa podem competir um com o outro, é tão simples como isso. Talvez um seja marginalmente mais rápido que o outro e esteja atrás, mas não vai perseguir o colega que está 20 segundos à sua frente. Aí não faz sentido correrem um contra o outro. Nessas situações vamos manter os pilotos nas posições em que estão”. O responsável da Force India mostrou-se ainda confiante de que nem Pérez nem Ocon iriam ignorar as ordens da equipa daqui em diante.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
old-player
old-player
6 anos atrás

Acredito que com estabilidade a Force Índia a manter o nível de crescimento em 2018 pode chegar aos podiuns .

Pity
Pity
6 anos atrás

Masoquistas….
Ok, têm uma dupla forte, mas será que compensa? Será que estes dois se vão respeitar e dar espaço um ao outro? Os dirigentes podem conseguir isso no que resta da época, mas conseguirão o mesmo durante mais um ano? Se o conseguirem, mostram ser grandes gestores de homens.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  Pity
6 anos atrás

Também foi a primeira coisa que me ocorreu… Masoquistas! Um já não se desenvolve mais e o outro em desenvolvimento, ambos pilotos rápidos com performances equivalentes e em carros iguais, daí encontrarem-se em pista com regularidade e “espetarem-se”. Dito isto, não creio que isso justifique manter os dois e correr o risco de prejudicar o lugar da Force India na hierarquia do campeonato e a confusão sistemática dentro da equipa.

Pity
Pity
Reply to  ze-do-pipo
6 anos atrás

O problema é sempre o mesmo: financiamento. Os patrocínios que o Perez leva e o que paga a Mercedes por lá estar o Ocon, não se podem desperdiçar, mesmo que, para isso, tenham de sacrificar alguns pontos, deve ser esse o pensamento dos dirigentes da Force India.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado