F1: Flavio Briatore considera ser importante “uma análise profunda” na Ferrari

A época está a começar mal para a Ferrari, depois de uma pré-temporada com grandes expectativas e com um novo responsável da equipa. No entanto, a equipa italiana está ainda mais longe da Red Bull do que no final de 2022 e sempre envolvida em polémicas.
Para Flavio Briatore os responsáveis da equipa italiana não estão a fazer o seu trabalho, quando considera ser importante que se faça uma “análise profunda” ao facto da Ferrari não vencer um título desde 2008.
“Em Maranello, há pessoas que falam durante o inverno quando deveria ser feita uma análise profunda sobre as razões pelas quais não ganhamos há mais de 15 anos”, disse Briatore ao Corriere della Sera, acrescentando ainda que a responsabilidade dessa discussão recai sobre a os proprietário “da Ferrari, não vejo muitos deles envolvidos nisso”.
O antigo responsável da equipa Benetton e da Renault, quando Fernando Alonso conquistou os títulos de 2005 e 2006, tendo também ficado ligado ao célebre “Crashgate” em 2009 na Fórmula 1, insistiu que “não basta mudar uma pessoa” na Ferrari, “precisamos de personagens de peso na equipa. Agora, não há nenhum. Lembro-me que começaram a ganhar constantemente quando levaram 10-12 pessoas da Benetton. Eles saíram-se bem”, concluiu.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
E disse «precisamos de personagens de peso na equipa» enquanto apontava para si próprio com o polegar…
O problema é que este figuraço – que chegou a ser preso por fraude duas vezes e trabalhou para um mafioso, que veio mais tarde a ser assassinado à bomba e tudo -, alem de não ter credibilidade, continua expulso da F1. Resta-lhe fazer umas jogadas dúbias por baixo da mesa, como fez com a entrada do Alonso na Aston Martin.
Não Briatore, tu e a tua corja de ladrões e mafiosos não vão liderar a Ferrari, excusas de fingir que és opção. hahahaha
Este tipo é um ser absolutamente asqueroso, nem devia ter direito a opinar sobre o que quer que seja!
Embora o ambiente da F1 seja igual ao de um tanque de tubarões, mesmo assim deviam criar um cordão sanitário à volta desta personagem. Dito isto, e isolando as declarações do seu autor, às vezes acerta mesmo no alvo, como recentemente em entrevista à Rai ao dizer que a Ferrari partiu muito bem em 2022 e assim andou até ao dia que a FIA mudou o regulamento ( a mando do adversário da marca, como bem se sabe)a meio do jogo, o que a Ferrari não devia ter permitido. Ou seja, tocou naquilo que a imprensa não fala: em termos… Ler mais »
A Ferrari perdeu alguma influência na F1 desde que houve aquele castigo meio escondido, etc. Muitas coisas que nunca se saberão. Actualmente tem um bom carro que tem vindo a melhorar da ano para ano. Este ano começaram pior que no ano passado…mas talvez acabem melhor. É que muita água ainda vai correr pelas pontes.
Mr Flavio nunca escondeu ser um tiffosi, mesmo quando estava noutras paragens. Mas o legado dele na F1 foi muito controverso.
Basta contratar o Adrian Newey…
Se o contratassem hoje, 23.03.23, só o carro de 2025 ( ou talvez 2026,pois não quer seguir ninguém) teria a sua marca. E até lá ?