F1: Fim dos Token pode ser um problema para a Honda

Por a 31 Janeiro 2017 16:58

 

O fim do sistema de restrição ao desenvolvimento das unidades de potência – conhecido como ‘Token’ – poderá colocar dificuldades à Honda, de acordo com os seus responsáveis para F1.

A introdução dos V6 turbo nos regulamentos em 2014, trouxe também o sistema Token, numa tentativa de conter os custos de desenvolvimento.

As equipas passavam a ter um número limitado de tokens para gastar a partir do momento que homologassem as suas unidades de potência, com diferentes componentes a custarem uma quantidade variável de tokens para gastar.

Para 2017 este sistema foi retirado permitindo aos construtores mais liberdade no desenvolvimento das suas unidades de potência, nas esperança de permitir uma redução da diferença para a Mercedes. Mas Ysuke Hasegawa, responsável da Honda, já avisou que a mudança não irá ter necessariamente um grande impacto.

“É em parte verdade, mas o sistema de token não é apenas uma desregulação do desenvolvimento. Claro que as limitações de tempo são tão grandes como as técnicas e as de custo. Por isso os token não eram a única limitação – não podíamos usar todos os nossos quatro token no ano passado e ficamos até com apenas um”, salientou o técnico japonês

“Acho que o tempo é uma limitação mas sempre foi assim. Claro que temos tempo para recuperar e hipóteses de alcançar as outras equipas, mas não podemos usar isso como uma desculpa”, afirma ainda Hasegawa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
7 anos atrás

Afinal… em que ficamos? os Token eram um problema, agora que desaparecem também são um problema…
O problema da Honda parece ser outro e chama-se F1, a Honda não parece ter pedalada para a F1 actual.
Isso até faz-me impressão, eu estava convicto que a Honda iria fazer um brilharete quando regressou à F1… mas foi uma desilusão total. Sei que os hibridos da F1 são completamente diferentes dos hibridos do mercado, mas gaita, a Honda já trabalha com sistemas hibridos há uma porrada de anos. Já devia ter aprendido alguma coisa!!!

2fast4u
2fast4u
7 anos atrás

Na minha opinião, os tokens distribuídos de forma igualitária beneficiariam a Mercedes, dada a vantagem do projecto inicial, e acabam por limitar também a recuperação de quem falhou o projecto. Ao mesmo tempo a Mercedes não tinha margem para progedir tanto quanto poderia provavelmente. Distribuidos os tokens de forma diferente acaba por prejudicar ainda mais a Mercedes, só porque teve o mérito de ter o melhor projecto inicial. Isto está tudo mal. Seja se que forma for, os tokens limitam a margem de progressão e isso só pode prejudicar as equipas, sendo a melhor ou a pior. O mais justo… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado