F1: Ferrari tem que reagir… ainda mais, mas consegui-lo…

Por a 6 Março 2024 09:42

O simples facto de termos visto Carlos Sainz atacar no GP do Bahrein deixa claro que este ano a Ferrari terá provavelmente resolvido a maior parte se não a totalidade dos seus problemas com a degradação dos pneus. Sabendo-se que a pista do Bahrein é das piores do ano a esse nível, é verdade que a Red Bull ficou longe, mas também é verdade que a meia-Ferrari esteve bem melhor. Foi pena para a equipa o que sucedeu com os problemas de travões de Charles Leclerc, mas Sainz teve uma corrida bem diferente.

Claramente, a Ferrari foi a principal rival da Red Bull no Bahrein, atendendo às expectativas após os testes de pré-temporada, mas também é verdade que o déficit é desapontador: apesar de Sainz terminar em terceiro, a diferença para a Red Bull (mais de 25 segundos atrás de Max Verstappen) deixou muita gente frustrada. Na qualificação a Ferrari continua competitiva, com Charles Leclerc quase a conquistar a pole, mas Verstappen tirou um daqueles coelhos da cartola que hoje em dia só ele sabe…

Quanto à Ferrari, o desempenho na corrida foi prejudicado por problemas nos travões do SF-24 de Leclerc, impossibilitando uma avaliação precisa do seu ritmo de corrida, mas o seu stint final e o ritmo de Carlos Sainz com várias boas ultrapassagens sugerem algum progresso da Ferrari. Seja como for, a sua extensão é ainda incerta.

Por isso, o chefe da equipa, Fred Vasseur, acredita que a Ferrari esteja 50% mais próxima da Red Bull, mas isso precisa ser validado em corridas sem problemas. O problema é que embora a Ferrari possa claramente lutar pelo segundo lugar, não há quaisquer evidências sólidas que possam desafiar Max Verstappen, o que não se aplica a Sergio Pérez.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
canam
canam
2 meses atrás

A Ferrari está competitiva…como no ano passado. Agora para ganhar GPs e o mundial parece que falta ainda algo. E falta. Há sempre pequenos problemas e a competitividade não é linear. Por outro lado os pilotos são bons…mas não chegam para um Vestappen. O Leclerc é algo azarado e os problemas vêm ter com ele, ou procura-os, não sei. Este ano é decisivo para ele, até porque com a vida do Hamilton para o ano, tem um desafio forte pela frente. Veremos no próximo…Sábado.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado