F1: Ferrari investe milhões no simulador

Por a 18 Setembro 2020 16:29

Para 2022 as novas regulamentações da Fórmula 1 entram em vigor e agora a Ferrari pretende introduzir um novo simulador para se preparar para elas. Segundo o chefe de equipa, Mattia Binotto, a equipa tem feito um investimento significativo nesta nova ferramenta.

Ao Corriere della Sera, Binotto afirmou: “É um investimento significativo e caro. Estamos a falar de vários milhões de euros gastos em hardware, mas, acima de tudo, em software personalizado.

Para este projeto, a Ferrari foi buscar Rory Byrne, antigo engenheiro na Ferrari na época de Michael Schumacher. Binotto explicou a presença do mítico engenheiro: “Quando estás a começar do nada é bom ter pessoas experientes”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Pois… um bom simulador e um bom túnel de vento, são decisivos.

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

“Quando estás a começar do nada é bom ter pessoas experientes”… como é que alguém que está há 25 anos na Scuderia diz isto? parece que ele chegou ontem e a equipa é nova de raíz…
Ele nem percebeu que esse “nada” foi obra sua…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Em vezde procurarem o próximo Adrian Newey, estão permanentemente agarrados a Byrne. E não parece que aprenderam muito dele, porque com tanta gente que trabalhou com ele na época dourada da Ferrari e mesmo assim, quando se vêm aflitos, recorrem a Byrne uma e outra vez.

Celso
Celso
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Ficavam só com o problema do motor…

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Como já tínhamos escrito aqui chega no fim do ano. Portanto antes do 2º semestre de 2021 não estará operacional, ou seja é lícito perguntar se ainda vai a tempo para o nov carro de 2022…
O actual, apelidado de ragno/aranha está velho – tem 10 anos e custou 6M -e obsoleto. Uma dos grandes problemas dos Ferrari é a falta de correlaçao dos dados do túnel de vento e os da pista, realidade escondida por aqueles q adoram escrever q a Ferrari é quem gasta mais na F1

Last edited 3 anos atrás by jo baue
inoferreira
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Se calhar gastam muito a tentar descobrir formas ilegais de ganhar.

garantia4
garantia4
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

Ou pouco, segundo essas teorias. Aldraba aí as PU- pois temos as costas protegidas pela FIA- para nao gastarmos muito nesse sector, e de forma que poupemos em todos os outros sectores. Fora o tunel de vento, simulador e etc.Ficaria explicado o porquê do SF1000 ser igual ao SF 90do ano passado, fora a PU.
O pior é q esta teoria nao servia para endeusar o Hexa, cujas vitórias nunca foram fáceis, não é?

Last edited 3 anos atrás by jo baue
mindgamesracing
mindgamesracing
3 anos atrás

Um bom exemplo de que o “tecto orçamental” vai nivelar as equipas 😏

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado