F1: Ferrari e Red Bull… renitentes!

Por a 1 Abril 2020 12:50

Na sequência das negociações quanto à colocação em prática do novo teto orçamental para a Fórmula 1 em 2021, a FIA, por intermédio do seu Presidente, Jean, Todt, e também Chase Carey, CEO da Fórmula 1, estão a tentar fazer descer o teto orçamental para baixo dos 175 milhões de dólares inicialmente previstos, mas há pelo menos duas equipas, a Ferrari e Red Bull que não estão de acordo. Paralelamente, a F1 pretende impedir que se alterem os carros deste ano para 2021, mas mais uma vez a Ferrari e Red Bull não estão pelos ajustes. De acordo com o que se ‘fala’, querem poder alterar as respetivas caixas de velocidades porque, segundo a Auto Motor und Sport, descobriram a forma como a Mercedes liga o motor e a transmissão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
vasco__moura
vasco__moura
4 anos atrás

Deixem os gajos desenvolver os carros de 2021 quando o COVID passar. Não vamos andar 2 épocas com os carros sem alterações. Esqueçam essa ideia

Pity
Pity
4 anos atrás

E só descobriram depois do “GP da Austrália”? É que até essa altura puderam desenvolver os carros. Esta proposta da FIA tem em atenção a questão económica das equipas. Se para a Ferrari e Red Bull isso não é problema, para as equipas mais pequenas, é. E a FIA tem de proteger todas as equipas, pelo menos, tem obrigação disso. É evidente que a maior beneficiada com essa proposta é a Mercedes. É injusto? É, mas a Mercedes não tem culpa da “lentidão de raciocínio” das adversárias. E ninguém tenha ilusões, se a possibilidade de desenvolvimento continuar, a Mercedes não… Ler mais »

jem
jem
4 anos atrás

A Ferrari já se sabe que não tem problemas de custos. Mas a Red Bull é uma surpresa, quando vemos o Marko dia sim, dia também, a falar de custos. “Descobriram” agora alguma coisa da Mercedes; ainda não repararam que vão passar o tempo a descobrir coisas da Mercedes, ou acham que a Mercedes está parada? Quando lá chegarem já a Mercedes está mais à frente. Provavelmente é esse o diagnóstico dos últimos anos: andarem sempre atrás em vez de tentarem alguma coisa à frente.

Cágado1
4 anos atrás

O congelamento total tb pode ser fatal para as equipas pequenas. Dos treinos terá dado para perceber que a Williams melhorou, mas continua no fundo; Alfa e Haas pareceram bastante mal. Mais 2 anos no fundo da grelha, sem um único brilharetezinho ou possibilidade de melhora para essas equipas pode ser absolutamente fatal. Tem que ser uma decisão ponderada, que não passe pelo congelamento total.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Christian Horner noutra notícia “Estou preocupado com as equipas pequenas, algumas podem vir a desaparecer”.

FIA: “Queremos descer o tecto orçamental abaixo dos 175 milhões para ser mais equilibrado e ajudar as equipas pequenas”.

RB: “Não”.

Então tá.

sky47
sky47
4 anos atrás

Como diria um amigo meu….. ANDA TUDO A TOA…..

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado