F1: Ferrari com o melhor programa de jovens pilotos?

Por a 3 Fevereiro 2021 16:29

A Ferrari revelou que colocou Mick Schumacher na sua equipa-cliente, Haas F1, de modo a avaliar o crescimento do piloto alemão e o potencial de promoção para a Scuderia no futuro, disse o chefe da equipa, Mattia Binotto. Depois de ter conquistado o título de Fórmula 2 no ano passado, acrescentando palmarés à sua vitória na série europeia F3 de 2018, Schumacher assinou um contrato com a equipa americana Haas, e vai estar durante algum tempo em ‘exame’: “Mick Schumacher será um dos pilotos da Haas (este) ano, o que para nós é uma grande oportunidade, mostrando a força da colaboração que temos. O Mick faz parte da nossa FDA (Academia Ferrari9 e o programa da FDA não está lá para desenvolver pilotos para a F1, mas sim para desenvolver pilotos que um dia poderão pilotar um Ferrari. Quando se passa de F2 e se salta para F1, o primeiro ano não pode ser diretamente para um carro vermelho, porque isso seria demasiada responsabilidade, devido à falta de experiência. Assim, saber que temos equipas de clientes ou parceiros com os quais podemos contar para continuar a desenvolver os nossos pilotos de F1 é um elemento importante”, disse Binotto cuja formação principal tem o mais jovem line up desde 1968, com Charles Leclerc e Carlos Sainz. Como se percebe, uma dupla para vários anos. Curiosamente, tomara à ‘academia’ da Red Bull ter tanto potencial quanto tem a da Ferrari, neste momento, com Schumacher a juntar-se ao vice-campeão da F2 do ano passado, Callum Illot, que este ano cumprirá as funções de piloto de teste da Ferrari, incluindo a condução em algumas sessões de Treinos Livres, e Robert Shwartzman, que está entre os favoritos para o título da F2 deste ano. E ainda há Antonio Giovinazzi, que já deve ter percebido as alternativas que tem: ou faz uma época estrondosa e marca posição quando à possibilidade de chegar à Ferrari. Se isso não chegar, vai ter que esperar que a sua, então, experiência chegue para ser contratado por outra equipa. A terceira opção é a que o italiano menos deseja, procurar alternativas fora da F1. O ano passado Giovinazzi esteve bem, mas este ano tem que fazer ainda melhor…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

RB: “Am I joke to you?”.

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Sim, porque um Leclerc e um Shwartzman valem muito mais do que sei lá!, um Vettel, um Ricciardo e um Verstappen…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado