F1: Fernando Alonso só fica se a McLaren-Honda… vencer até setembro

Por a 9 Junho 2017 10:43

Fernando Alonso já revelou o que ‘precisa’ para continuar na McLaren-Honda em 2018. O espanhol quer que a sua equipa seja capaz de vencer provas até setembro, isto quando Alonso não conseguiu sequer um pódio desde que se juntou à equipa em 2015. A McLaren não vence desde 2012 e não chega ao pódio desde a primeira ronda da temporada de 2014, ainda com motor Mercedes: “Temos de ganhar. Se ganharmos antes de setembro, ou algo parecido, vou ficar”, disse Alonso na antevisão para o Grande Prémio do Canadá.

Numa altura em que o próprio Zak Brown já mostrou a sua grande preocupação pelo estado atual das coisas com a Honda, dando um prazo até ao GP da Bélgica (final de agosto) para o fabricante japonês apresentar resultados, isto depois da marca nipónica ter falhado na atualização prevista para o Canadá.

Alonso foi questionado se era uma decisão definitiva: “Nunca sabemos, não posso dizer a 100% agora, porque ainda não comecei a pensar no próximo ano. Todos queremos vencer, queremos voltar a por a McLaren como uma das favoritas ao título. Depois de três anos não estamos onde queremos. Quando me juntei queria ser campeão do mundo, mas não estamos nesta posição. Se não vês nada a mudar e não estás numa posição competitiva talvez tenhas de mudar de projeto, é tudo o que posso dizer por agora”.

Apesar de não ter estado no GP do Mónaco para ir às Indy 500, esta experiência não mudou nada a sua ideia em relação à F1: “O terceiro título mundial é a minha prioridade e melhorei a minha habilidade para pilotar monolugares de F1 nos últimos 16 anos. São os melhores carros que posso pilotar, os F1, se não puder vencer na F1 posso correr em qualquer outro campeonato, e sei que o posso vencer”.

Alonso mostrou-se contra o possível aumento do calendário. Em 2018 estão previstas 21 provas, mas a Liberty Media já disse várias vezes que quer aumentar este número: “Eu comecei com 17 corridas mais testes, mas eles continuam a aumentar o número de corridas ano após ano e já estamos num número muito exigente. Neste ponto da minha carreira considero que uma boa qualidade de vida é mais importante que fazer mais corridas. Se o calendário mantiver as 20/21 provas irei continuar, mas se aumentar como a NASCAR então não será para mim”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Já tem alguma na manga, é a conclusão que tiro das palavras traduzidas no artigo!

pedromartinho30
pedromartinho30
6 anos atrás

Por outras palavras: abriu um concurso de leilão ao Fernando alonso?!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

Ou seja, não fica.

sky47
sky47
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

É mais assim….FUI

MVM
MVM
6 anos atrás

Foi como se dissesse que só fica se nascerem dentes às galinhas. Falta saber o que vai fazer a seguir. Se ficar na F1, só o consigo ver na Williams ou na Renault: não interessa à Mercedes – se interessasse, tinham ido buscá-lo em vez do Bottas – nem à Ferrari (por razões óbvias), e não é exactamente um jovem vindo do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull. Pode ir para a IndyCar, mas não para o WEC, porque a Porsche e a Toyota já disseram muito claramente que não estavam interessadas nele. Mas também não se deve… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Então tchau.

nuz18t
nuz18t
6 anos atrás

Ninguem o imaginava de volta na Mclaren e aí está ele, por isso pode muito bem ir para qualquer equipa… o Botas que de á perna porque se a Mercedes nao ganha o campeonato de equipas nao me admira que vamos ver Alonso e Lewis na Mercedes! Cps

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado