F1 – Fernando Alonso: “A primeira paragem nas boxes comprometeu a nossa corrida”

Por a 5 Setembro 2016 12:59

Depois de ter regressado aos pontos no GP da Bélgica, Fernando Alonso e a McLaren ficaram em branco no GP de Itália, com o piloto espanhol a não ir além do 14º posto. Partindo do 13º lugar, Alonso recuperou algumas posições, mas uma má primeira paragem nas boxes comprometeu o resultado final segundo o piloto espanhol, que acabou por estabelecer a volta mais rápida da corrida.

“Sabíamos que as coisas iam ser difíceis e assim foi. A corrida mudou um pouco após a primeira paragem. Nas primeiras voltas a seguir à paragem nas boxes tive de forçar muito para recuperar o tempo perdido e quando se puxa pelos pneus estes acabam destruídos. Apesar da corrida ter sido estragada com essa paragem íamos estar fora dos pontos de qualquer forma pelo que não existiram grandes alterações”, afirmou o bicampeão do Mundo de Fórmula 1.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

31 comentários

  1. GillesI

    5 Setembro, 2016 at 14:10

    É uma pena el rei de oviedo usar apenas os seus imensos dotes de transmissão de feedback que se estão a traduzir na evolução da Mclaren Honda e não usar a sua experiência para definir uma tática decente, se o problema foi a primeira paragen, faziam só a segunda.

    • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

      5 Setembro, 2016 at 18:00

      Não te esqueças que começa já dia 9 as festas da Moita e tu, como é habito todos os anos, és figura central da festança! Cumpr(i)mentos

      • GillesI

        5 Setembro, 2016 at 20:24

        É só tocar-te no bufozito queixinhas para pores logo as mãos no ar todo agitado. Fico-te duplamente agradecido, primeiro não sabia que era já dia 9 e San Fermin o ano inteiro. É capaz de ser algo cansativo estar constantemente ver se vens lá, mas festa é festa, a não ser que nao cumpras as tuas promessas,o que, atendendo a que a tua maior virtude é não valeres uma merda, deve ser o caso. Entou vou levar contigo o ano inteiro? Tudo bem , isso hoje em dia resolve-se com uma corda.Cumprimentos.

        • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

          5 Setembro, 2016 at 20:50

          Eh pá, estás bem “picado”! Lol, então a festa promete… Cumpr(i)mentos

        • Pity

          5 Setembro, 2016 at 22:12

          Quando é que o menino Gillesi e o menino RPMS crescem?
          Façam uma trégua nas vossas picardias, please!…. 🙂

          • GillesI

            7 Setembro, 2016 at 15:19

            Quando o Vettel ganhou na Hungria, em 2015, a digestão foi difícil ao ponto de me ter respondido nestes moldes: hoje foi dia de festa em casa (note bem, “em casa”, a meter a minha família ao barulho, coisa que ainda não fiz) do forista do i, quiçá rija… Isto foi um insulto, não podia ficar sem resposta. E desta vez foi a mesma coisa, tal como ele faz posts a diminuir o Vettel, também decidi fazer um a gozar com o afonso e isso tira-o do sério, agora junte uma estrutura moral de anémona, porque distorçe os factos da forma que lhe convém ou só contam os que lhe convém, uma falta de inteligência patente a vários níveis, desde a falta de capacidade de argumentação, porque muitas vezes os seus comentários são do género “tu é que és” ou insultuosos como o que deu origem a esta troca de posts. Só para dar um exemplo da sua falta de urbanidade, andou a perguntar-me onde andei em 2014, eu fui adiando a resposta porque, ao contrário do que ele pensava nada tinha a ver com os resultados mas com a minha vida privada, até que lhe contei a travessia do inferno que foi a minha vida desde 30/4/2014 até 18/02/2015, onde tive que suportar 6 idas ao bloco, 4 delas com anestesia geral e o idiota, talvez por ser capaz de mentir quando convier e por não lhe convir que eu tivesse uma razão para não participar no fórum, achou que eu estava a inventar uma desculpa. Aliás, ele já ameaçou que não me ia deixar em paz, um coitado que quando recebe na volta do correio uma resposta estruturada começa os comentários dele por “não precisa ficar chateado”. Enfim, a culpa é minha, por lhe ligar. O problema são os insultos. Cumprimentos.

          • Pity

            7 Setembro, 2016 at 15:28

            Espero que esses seus problemas de saúde estejam resolvidos, quanto ao resto, nem me quero meter, só digo que se respondermos aos insultos, ou a provocações, eles não param, embora seja difícil ficarmos quietos.

          • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

            7 Setembro, 2016 at 17:03

            Já eras mentiroso, faccioso e fanático, agora também és o “menino que(i)xinhas”… Cumpr(i)mentos

          • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

            7 Setembro, 2016 at 17:01

            Há sempre um menino que faz o papel do menino queixinhas. ” Snif, snif…Sra. professora, a culpa é do outro menino, eu nunca faço nada de mal…snif, snif”. Assim se viu quem é o “menino que(i)xinhas”, o tal que nunca tem culpa de nada… Cumprimentos

          • Pity

            7 Setembro, 2016 at 17:17

            Portaram-se os dois mal, merecem os dois açoites 🙂 🙂 🙂 Falando a sério, ainda não percebi que prazer é que alguém pode tirar de insultar ou provocar outro, sem razão aparente. É que gostos não se discutem, e facciosismos, vejo vários por aqui, agora mentirosos, só se os conhecesse pessoalmente é que poderia afirmar tal coisa.
            Já lhe disse em tempos, quando a sua “vítima” era outro, que se ignorassem um ao outro, pois é o mesmo conselho que vos dou agora, aos dois.

          • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

            7 Setembro, 2016 at 19:09

            Eu gostei foi da parte do aproveitamento da sua “achega” para fazer crer que o facto de eu ter dito que havia festa rija na casa do i, significava que eu estava a referir-me a família, onde eu nunca em momento algum falei na família dele. Isto é o comportamento típico de um impostor, e é por essas “pérolas” que eu gosto de “debater” com o forista do i. Cumprimentos

          • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

            8 Setembro, 2016 at 21:53

            A sua tentativa foi apreciável, e por mais que a ideia dos “açoites” seja tentadora, o circo como deve ter reparado já pegou fogo. Como alguém diz: deixa arder! No entanto, quero recompensa-la pela sua tentativa e prometo, que da próxima vez que “embirrar” com um certo dito cujo espanhol, lhe darei essa de “borla” 🙂 Quanto ao resto, “The show must go on” e vai mesmo, eh, eh… Cumprimentos

          • Pity

            8 Setembro, 2016 at 22:12

            Vocês os dois até me fazem ter saudades do PZM63! Já não há pachorra! Aviso já que cada comentário vosso a provocar o outro, leva um negativo, que é a única coisa que eu posso fazer.

          • GillesI

            7 Setembro, 2016 at 18:59

            Ó pateta, então já houve aqui outro que teve que te aturar. Já deu para ver que se te tocarmos nos Botões certos, tu saltas logo. Ok esse enorme e mítico bufo espanhol vai ser uma festa. Por outro lado, mesmo que com esse paleio do queixinhas não possas dizer que alguma coisa seja mentira (quer dizer, podes, um anormal como tu diz qualquer coisa) vais mesmo levar comigo e para que fiques bem esclarecido, quando voltares a postar um comentário que me seja dirigido e explicita ou implicitamente tenha conteúdo tauromáquico, antes de o fazeres considera que não estás a falar com o teu pai. Ou obrigas-me a lembrar-te.

          • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

            7 Setembro, 2016 at 19:14

            Ora ai está! O que(i)xinhas impostor, que me acusava de ter falado na família dele, sem eu nunca o ter feito, foi agora o primeiro a fazer aquilo de que me acusava, falar nos familiares. Minhas senhoras e meus senhores: eis o forista do i. Cumpr(i)mentos

          • GillesI

            7 Setembro, 2016 at 19:55

            Snif, snif, o menino do i está-se a portar mal e está a ser minimamente inteligente, assim não vale, quando eu escrevi “a casa dele” nunca, em tempo algum, se infere que lá habita a familia, qualquer pessoa sabe que são os vizinhos que lá moram. Para tentares chatear alguém num local destes, não te fazia mal aprender português. E fica-te muito bem essa postura de feirante, especialmente quando é para te espalhares publicamente a tua ignorância. And i rest my case.

          • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

            7 Setembro, 2016 at 21:24

            Lol, este post está a ser um sucesso. Tinha de ser um artigo acerca do Alonso a dar-me esta alegria… Mas olha, como tu és lerdo eu vou especificar melhor para entenderes sem confusão: este ano, ainda bem que o Vettel está a ZERO, porque assim não haverá FESTA RIJA, repito, FESTA RIJA, na casa dele, onde o forista do i festejaria sem a presença de terceiros que não são para aqui chamados e a quem eu nunca aqui referenciei. Seria apenas o forista do i contra um lençol vermelho estendido…satisfeito? Tás a ver, eu sou teu amigo e tu andas a fazer que(i)xinhas de mim… Cumpr(i)mentos

          • GillesI

            7 Setembro, 2016 at 22:00

            Snif, snif, vejam o forista do i a acusar-me injustamente, o tratante. Antes de te dedicares a chatear alguém num espaço desta natureza, a primeira coisa a fazer é aprender a lingua nativa. Quando te referistea à minha casa, implicitamente isso inclui quem lá mora e não os vizinhos. Mas fica-te bem essa postura de feirante: olhai, vejam como o forista do i tem razão. Enfim, és um pateta alegre e vais demonstrá-lo ao longo, como quando o Fernando_Aofondo o acusou de ser queixinhas e por o ónus no primeiro pit stop, saltas-te logo a terreiro a dizer que as declarações não tinham importância.nenhuma porque seria difícil chegar mais acima na classicaçao. Isso prova a arrogância de um individuo que procura culpados para mesmo sabendo que não é possível fazer melhor. Enfim, é extremamente parecido com o Vettel perde a corrida por má decisão do muroa das boxes e diz ganhamos em equipa, perdemos em equipa

          • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

            8 Setembro, 2016 at 16:56

            Então e o “I rest my case”? Tentar trazer terceiros para ver se te consegues defender…não sabes que isso é feio? Comportamento típico de menino que(i)xinhas. Mas estas tão nervoso porquê? Já percebeste que a tua máscara já caiu, mas a julgar pela “historieta” que contas ali no fim, (em que o Alonso é sempre bandido e em que o Vettel é sempre heroizinho) ficamos a saber que as pálas continuam bem fixas! Cumpr(i)mentos

  2. [email protected]

    5 Setembro, 2016 at 15:47

    Pobre exibição da Mclaren em Monza. De facto, seria uma situação previsível se não tivessem dado tão boa conta de si em Spa. Isso aumentou as expectativas para Monza (pelo menos para mim) o que se traduziu numa grande desilusão. Começo a pensar que o problema do motor Honda não é falta de potência….mas falta de binário. O carro não coloca tracção no momento de colocar o pé no acelerador e com isso perde décimos preciosos na aceleração.

  3. Frenando_Afondo™

    5 Setembro, 2016 at 17:24

    Mais uma vez el afinador mágico não perde tempo a mandar a abrir a boca para mandar indirectas à equipa e desculpar-se do mau desempenho que teve… Agora foi a primeira paragem das boxes que o impediu de pontuar diz. No entanto em corridas anteriores que fez erros na qualificação e corrida não me lembro de o ver a fazer mea-culpa… Já quando a culpa é da equipa, então aí é logo a seguir a acabar a corrida já está a apontar os culpados.

    • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

      5 Setembro, 2016 at 18:04

      “Apesar da corrida ter sido estragada com essa paragem íamos estar fora dos pontos de qualquer forma pelo que não existiram grandes alterações” Se ao menos tivesses lido o artigo com atenção, em vez de te apressares logo a destilar o ódio ao piloto espanhol, tinhas reparado que ele não diz que essa paragem o impediu de pontuar. Cumprimentos

      • Frenando_Afondo™

        5 Setembro, 2016 at 19:54

        Mas não deixa de criticar a equipa em público… Não é por dizer que não iria pontuar que o iliba da critíca que fez. Já na outra corrida, quando não pontuou por um erro seu, não o ouvi criticar-se… E tu, que tal vai o ódio ao Vettel? Beijinhos.

        • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

          5 Setembro, 2016 at 20:53

          Vá lá…confessa que nem leste o artigo e que te precipitaste que fica-te melhor. Cumprimentos

          • Frenando_Afondo™

            5 Setembro, 2016 at 21:03

            E tu confessa que odeias o Vettel e amas o Alonso com loucura, mas mesmo assim nem isso te vai fazer parecer melhor.

          • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

            5 Setembro, 2016 at 21:39

            Não consigo gostar tanto do Alonso como tu que até tens um nick em homenagem ao piloto espanhol…isso é ser fã! Cumprimentos

  4. O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

    5 Setembro, 2016 at 17:58

    Uma noticia do Alonso. Ele apenas constata o que aconteceu, a primeira paragem correu mal. Aparece logo o faccioso do i a demonstrar o seu fanatismo anti-alonsinho. Factos, são factos. Cumprimentos

    • Frenando_Afondo™

      5 Setembro, 2016 at 19:57

      E tu basta uma notícia sobre o Vettel e vais logo todo ofendido ciritcar o homem, mas não gostas de ouvir criticas ao teu querido. Temos pena.

  5. Manuel Araujo

    5 Setembro, 2016 at 21:24

    como se previa era só bluff….. o Tio Ron levou um atesto daqueles…..

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado