F1: Ex-chefe da Ferrari diz que Mattia Binotto tem de corrigir falhas da equipa

Por a 3 Agosto 2022 11:45

Por Eduardo Moreira

Segundo Cesare Fiorio, antigo diretor da equipa de Maranello, a nova tarefa de Mattia Binotto é acabar com o mau ambiente dentro da equipa, depois das graves falhas estratégicas que colocaram em causa as esperanças de Charles Leclerc em ser campeão do mundo em 2022.

O comentador russo de F1 para a Match TV, Alexey Popov diz que o caos no pitwall da Ferrari é agora tão extremo que Leclerc pode até estar à procura de sair de Itália.

“Mas é evidente que ele não tem para onde ir”, disse o russo. “Ele é um membro da academia Ferrari, não há patrocinadores poderosos atrás dele e não há lugares noutras equipas de topo, pelo que aparentemente ele apenas tem de se manter calado e suportar isso”.

Já sobre o suposto caos na equipa italiana, Fiorio, diz que, no entanto, Mattia Binotto merece o benefício da dúvida uma vez que trouxe a equipa italiana de volta à luta por vitórias, em 2022.

“Era um grande engenheiro e agora tem outro trabalho”, disse ao La Gazzetta dello Sport. “É evidente que ainda há algo a corrigir e é seu dever fazê-lo agora”.

Ao mesmo tempo, Fiorio diz que os pilotos da Ferrari não merecem qualquer culpa pela situação.

“A Ferrari tem dois pilotos que eu considero estarem entre os cinco melhores pilotos do mundo. Ambos podem ganhar e marcar pontos e, pessoalmente, eu nunca os mudaria”, acrescentou.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado