F1: Este é um ano de transição para a Haas, admite Steiner

Por a 24 Agosto 2021 09:36

Quando chegou à F1, a Haas parecia ter um modelo de negócio que poderia resultar. Os primeiros anos na competição indicavam isso mesmo, mas a partir de 2019 os resultados começaram a não aparecer e o investimento na equipa por parte de Gene Haas, a diminuir. 

Bem visível no documentário da Netflix, “Drive to Survive”, a equipa teve de procurar outras formas de financiamento. Um dos dois pilotos, estreantes na F1, trouxe grandes patrocínios e o outro, é um piloto da academia Ferrari, parceira da Haas. Os resultados continuam sem aparecer e a equipa ocupa o último posto da classificação do mundial, dando para entender que o monolugar deste ano tem poucas atualizações comparadas com 2020. 

Günther Steiner explicou isso mesmo, citado pelo Racefans.net. A equipa não apostou em 2021 de propósito, entendendo que este será um ano de transição e querendo regressar em 2022 ao topo da sua forma. 

“Fomos bem sucedidos em 2016, 2017 e 2018 – bem sucedido no nosso mundo, sei que não ganhámos corridas, é tudo relativo – então porque não o deveríamos fazer de novo? Também temos tempo de preparação este ano porque não desenvolvemos o carro. Há uma estratégia por trás disso, não é como se estivéssemos a fazer as coisas ao calhas. Sabemos o que estamos a fazer, esse era o plano do ano passado: Como é que continuamos? Como é que voltamos a estar onde queremos? Fazemos deste um ano de transição, foi o que fizemos. Temos, portanto, um ano para o preparar”.

Steiner falou ainda nos rumores que atingiram a equipa no ano passado e que davam conta da intenção de Gene Haas poder vender a equipa. “Quando a pandemia chegou, o Sr. Haas não tinha a certeza se queria continuar ou não”, disse Steiner, que afirmou ainda, que o norte-americano “não procurou ativamente a venda”. O responsável pela Haas pensa que se pode ter um negócio rentável na F1, agora com o limite orçamental e uma diferente distribuição dos direitos e prémios. “Penso que para o futuro – não só para a Haas, mas para todos – pode-se realmente fazer disto um negócio estável para ter uma equipa a funcionar, com os novos regulamentos e com a nova distribuição. Mas ainda é preciso fazer um bom trabalho para chegar ao topo, para se conseguir mais dinheiro”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Esperemos que ele esteja certo e que não seja mais um a dizer, ano após ano, “para o ano é que é”

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado