F1, Eric Boullier: “Está a ir longe demais, já não será mais a Fórmula 1”

Por a 25 Novembro 2017 14:07

Eric Boullier, diretor de corridas da McLaren, diz que a regra dos três motores para uma temporada de Fórmula 1 arrisca subtrair à modalidade a sua identidade, no próximo ano, enquanto apoia o desacordo da Red Bull com esta regra. O chefe da Red Bull, Christian Horner, fez, várias vezes, campanha para tentar reverter a ideia que pretende limitar o uso de motores ainda mais no próximo ano. O recente esforço para abordar o assunto no Grupo de Estratégia da F1 não deu frutos, após o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, ter deixado claro que não tinha interesse em evitar o limite de três motores nesta fase.

Boullier, no entanto, apoiou a posição da Red Bull e diz que existe o perigo de que a F1 perca uma das principais atrações do mundo através da mudança. “Para mim, está a ir longe demais. Muito longe mesmo, já não será mais a Fórmula 1. Não estou a dizer que precisamos de 12 motores por fim de semana de corrida, como há 20 anos. Mas com três motores por temporada, onde está o recurso tecnológico? A outra questão são os custos – foram para o outro lado. Custa uma enorme quantidade de dinheiro para os construtores de motores torná-los mais fiáveis. Ou seja, não estamos a poupar dinheiro, apenas a gastar noutra área”, disse Boullier.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

Concordo absolutamente com o Boullier. Não trás poupança e estraga o espectáculo. Em vez de ser a Ferrari a sair, deviam sair todas as outras equipas e fazer um campeonato paralelo. Ficavam todos contentes. Nós porque íamos ter corridas à séria e a FIA e a Ferrari porque a Ferrari ia ganhar sempre na F1, sem competição, como os italianos gostam.

ernie
ernie
6 anos atrás

Há dias expus as razões porque sou contra a regra de 3 motores por época, e uma delas seria o aumento de custos para os construtores conseguirem a fiabilidade necessária, coisa que a Renault e principalmente a Honda ainda não conseguiram, e pelos vistos tinha razão. É estúpido obrigar um motor de corridas de sprint, ter a mesma duração de um motor de Le Mans. Se algum iluminado da FIA resolver aplicar este tipo de regra ao WEC, vamos ter um motor por época, e como uma penalização de 30 lugares na grelha não é muito penalizante em corridas de… Ler mais »

can-am
can-am
6 anos atrás

Como sempre os padrinhos a ditarem regras na F1. E enquanto a maioria continuar a estar refém do que os italianos acham bem ou mal,o desporto está todo torto para não lhe chamar outra palavra pior.
Eles fazem sempre as regras segundo o que lhes convém.
O incrível nisto é QUE MESMO ASSIM NÃO CONSEGUEM GANHAR,o que é a pior das vergonhas !!!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  can-am
6 anos atrás

Quem é você para dizer a verdade? Leva já com um voto negativo. 👹👹👹🕍🚷🚷🚷🚾🚾🚾🛂☠☠☠

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado