F1: Empresário de Pierre Gasly admite “frustração” com o desempenho do carro

Por a 4 Agosto 2023 14:30

A Alpine passou por uma reorganização interna, tanto na marca como na equipa de Fórmula 1, que resultou na substituição do seu CEO e nas saídas, dentro do departamento de competição, do chefe de equipa, diretor desportivo e o responsável técnico Pat Fry, que trocou os franceses por um novo desafio dentro da estrutura da Williams. As mudanças ocorreram algum tempo depois do anterior CEO, Laurent Rossi, ter criticado publicamente a sua equipa. 

Agora parece haver uma disputa entre a fábrica de Enstone, onde se produziu o chassis do A523 e Viry-Châtillon, onde são desenvolvidas as unidades motrizes da Renault. De um lado defende-se que o chassis não ‘nasceu’ bem e que o carro perde desempenho aerodinâmico em comparação com os adversários. Por outro lado, apoiados na questão que tem sido levantada pela FIA sobre a possibilidade de existir uma diferença considerável de potência do motor francês para os restantes da grelha da F1, acredita-se que o trabalho não foi bem desenvolvido em França e que a equipa está a pagar um preço muito caro por um motor pouco competitivo. 

Entre ambos os lados desta disputa interna, estão os dois pilotos. Pierre Gasly trocou a AlphaTauri e o trajeto dentro do raio de ação da Red Bull pela Alpine, mas o seu empresário Guillaume Le Goff explicou à RMC que “não deixamos a AlphaTauri para lutar por um ou dois pontos”. 

Em declarações à mesma fonte francesa, Le Goff admitiu que a “adaptação ao carro foi bastante rápida” por parte do piloto que representa e que o A523 “nasceu como nasceu, um pouco desfasado do que esperávamos”. Sem aprofundar o que está mal com o carro, o empresário de Gasly diz que “há alguma frustração por isso acontecer”. 

Apesar de se ter vivido uma situação complicada dentro da estrutura, no fim de semana passado, Esteban Ocon e Pierre Gasly foram capazes de regressar aos pontos na Bélgica, algo que não aconteceu nas duas provas anteriores. Ainda assim, a equipa francesa viu a McLaren ganhar um novo fôlego com o desenvolvimento do seu monolugar e têm que recuperar terreno se quiserem ainda lutar pelo quinto posto da classificação mundial dedicada aos construtores de Fórmula 1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Cavaleiro do Asfalto
Cavaleiro do Asfalto
9 meses atrás

Há muito tempo que Adrian Newey identificou que a Renault não lhe conseguia entregar um motor competitivo, aquando da mudança dos motores V8 para os V6 turbo.
Daí que se tenham virado para outro construtor e com o sucesso que se está a ver.
A Red Bull, pontualmente, acreditava ter um chassis melhor do que a Mercedes, porém, a principal desvantagem era o motor… todavia, ainda há quem acredite que um chassis e uma suspensão chegam.
São meio caminho andado, mas, segundo Newey, não chega.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado