F1: Ecclestone diz que GP da Grã-Bretanha pode mudar… donos das pistas dizem que não
Responsáveis por pistas em Inglaterra colocam-se à parte relativamente à possibilidade de aproveitarem os problemas de Silverstone, que, soube-se ontem, pode deixar de poder organizar o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Bernie Ecclestone não quer perder a prova britânica e já demonstrou interesse em encontrar uma solução que permita ao traçado histórico manter-se no Mundial, mas também deixou perceber que a corrida pode rumar a outra pista no Reino Unido, embora não diga qual: “Não digo onde pode ser,” disse à ITV. Os responsáveis de Donington Park revelaram ao jornal The Guardian: “A administração já deixou claro que não existe intenção de avançar para a organização do GP da Grã-Bretanha”. Os responsáveis de Rockingham disseram algo semelhante, o dono de Brands Hatch, Jonathan Palmer, pai do piloto da Renault, Jolyon Palmer, não quis comentar o mesmo sucedendo com o Circuito de Gales.
Antes, Ecclestone já tinha acalmado os ânimos, explicando ao canal de televisão britânico ITV que “não vamos desapontar os fãs. Talvez fiquemos sem a prova um ano, mas depois tudo pode voltar ao normal”. Antes de se comprometer a remediar a situação, acrescentou ainda que “temos que ver exatamente o que se está a passar e descobrir qual é o problema”. Mesmo com o GP da Grã-Bretanha a ter constantemente casa cheia, “eles continuam a dizer que perdem dinheiro, mas não se percebe porquê. Há outros países com menos público e tudo está bem com eles”. Mas talvez Bernie Ecclestone entenda porque está tudo bem noutros países quando sugere que “é uma pena o nosso Governo não ajudar, o GP da Grã-Bretanha, que é bom para o país”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Iceman07
8 Janeiro, 2017 at 17:52
O Circuito de Gales acho que nem sequer pronto está. Fizeram um acordo com o Moto GP e está a ser adiado todos os anos.
Frenando_Afondo™
8 Janeiro, 2017 at 18:23
Enfim, já se percebeu o que aqui se passa, é muito dinheiro, que acredito, afinal falamos de Bernie Ecclestone, que só a inscrição já é uma batelada, imagine-se o resto. Claro que o Tio Bernie usa sempre a mesma estratégia “ah e tal, se não organizam vocês, há outros candidatos”, lançou ele esta para o ar a ver se cola… Não colou e nenhum dos outros circuitos se chegou à frente.
Em suma, a continuar assim o Bernie vai ter de engolir e deixar de ter a bela receita de dinheiro vindo do gp de inglaterra em 2018 (somente o gp caseiro de uma dos pilotos mais populares do momento, lewis hamilton).
Vai lá para a Pérsia que em tempos foi inglesa, pode ser que cole e deixem que lhe chamem Gp de Inglaterra…