F1: E se Lewis Hamilton fosse para a Aston Martin em 2022?

Por a 26 Fevereiro 2021 13:37

Uma pergunta, uma resposta e conversa para dias! Lewis Hamilton assinou com a Mercedes por um ano, até ao final de 2021. Em conversa com a agência noticiosa PA, perguntaram a Lawrence Stroll se a Aston Martin estaria interessada em tentar assegurar os serviços de Hamilton para 2022, ao que o bilionário respondeu: “É definitivamente tentador. Lewis em qualquer carro seria ótimo e tenho a certeza que todos diriam que sim, porque ele é sete vezes Campeão do Mundo. Mas neste momento, estou extremamente concentrado em começar este ano”, disse.

É uma resposta natural, mas nesta fase da carreira de Lewis Hamilton, só um contrato irrecusável (e irrecusável para Lewis Hamilton seria qualquer coisa de extraordinário) o inglês vai querer ter o melhor material possível para continuar a fazer o que tem feito até aqui: vencer. Por isso achamos que será quase impossível acontecer uma troca destas. Possível, sim, mas mesmo muito pouco provável…

Quem sairia para dar lugar a Hamilton? Vettel, com contrato? Ou Lance Stroll, filho do ‘patrão’?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
malhaxuxas
malhaxuxas
3 anos atrás

Daquelas notícias sem sentido.
Coisa que ele não é, burro! Trocar o Mercedes por um Racing Point? O original pela cópia? Ele vai é à vida dele. e faz muito bem. Para um piloto como Hamilton, qual a motivação para continuar na F1, depois de 2021? Com 8 títulos na mão e todos os records batidos?

rudicaraciola
rudicaraciola
3 anos atrás

Com Russell e Ocon a preço de saldo para 2022, não acredito que a Mercedes renove com o Hamilton. Só por valores muito baixos e não acredito que o Hamilton queira passar por essa humilhação.O Wolff já falou que a dupla Ocon e Russell seria o alinhamento provável para 2022. Pelo seu silêncio, tornou-se muito claro que o Hamilton ficou meio divorciado com a Mercedes. O contrato só por um ano, não estava nos seus planos.Se o Vettel não corresponder às altas expectativas do Stroll esta época, não ficaria nada admirado se tentasse contratar o Hamilton. Deve estar interessado em… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  rudicaraciola
3 anos atrás

Hein? Onde é que Wolff disse que “o alinhamento provável de 2022 é Ocon e Russell”? hahaha Vocês adoram deturpar as declarações do homem. Ele disse que tanto Ocon como Russell podem vir a fazer parte da equipa, nunca afirmou que seriam a provavel dupla de 2022.

Pity
Pity
3 anos atrás

Estou ansiosa para que comece o campeonato, a ver se acabam os delírios.
Meus amigos, o Hamilton, quando sair da Mercedes, sai da F1, não vai para outra equipa. A única para onde, eventualmente, poderia ir, tem dois pilotos com contrato para 2022, que é a Ferrari. O facto de ter renovado apenas por um ano, tem duas leituras possíveis: o piloto querer ou não continuar na nova era, ou a equipa querer ver se o tecto salarial dos pilotos vai avante
Quanto ao Lawrence Stroll deu uma resposta politicamente correcta a uma pergunta tola, nada mais.

JP INAU
JP INAU
Reply to  Pity
3 anos atrás

Concordo plenamente. No entanto se a Ferrari estivesse interessada em Hamilton, não seria o contrato de Saiz que seria impedimento. Há um precedente chamado Kimi Raikkonen que foi brincar ao WRC durante 2 anos com 16 milhões da Ferrari no bolso, e eu não acredito que o Sainz atinja valores dessa grandeza antes de vencer umas corriditas.

Pity
Pity
Reply to  JP INAU
3 anos atrás

No caso do Kimi, a direcção da Ferrari era diferente, penso que ainda era o Montezemolo, o que poderá fazer a diferença… ou não.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
3 anos atrás

Exacto e já muita gente esqueceu (ou finge que esqueceu) as declarações de Wolff a explicar a demora do contrato com Hamilton e o porquê de ser só um ano. Ele próprio o disse, foi para poderem ter mais tempo para ultimar pequenos detalhes que ainda não chegaram a acordo ou que demoram a conseguir um acordo que envolva todas as partes. Muita gente esquece que os contratos não é só entre equipa e Hamilton, é entre equipa + patrocinadores directos da equipa + Mercedes (o grupo em si) + o piloto + os patrocinadores do piloto. Daí demorarem tanto… Ler mais »

Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

E a Aston Martin tem dinheiro para isso? Pelo andar da carruagem ainda vai para o PSG ou o MAnchester City, esses é que podem pagar o salário que ele quer.

necax007
necax007
3 anos atrás

Se calhar estou confuso, mas o contrato do Hamilton não é de um ano com um ano de opção acordada por ambas as partes? Se for assim, que sentido faz dizerem que o Hamilton reforma-se no fim desta temporada?

JP INAU
JP INAU
Reply to  necax007
3 anos atrás

A opção por mais um ano é unilateral, apenas o piloto pode exercer essa opção, a equipa se quiser tem que renegociar. Foi esta parte que foi confundida por muita gente com direito de veto e participação nos dinheiros da TV.

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
3 anos atrás

Pois! E se o Eusébio ainda jogasse (como dizia a música), e se Portugal fosse tão rico como a Noruega, e se não houvesse pandemia e blá blá blá…

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Quando não há noticias, inventam-se, e agora chega-se ao cúmulo de tentar começar a época pela Silly Season, que normalmente só começava na pausa de Verão.
Lance Stroll é filho do patrão, mas sempre disse que isso não lhe dá garantias. Vettel também é patrão, porque recebeu uma participação na equipa com o contrato, foi ele mesmo que confirmou ter recebido parte do contrato em acções, só não ficou claro se da equipa, se da própria Aston Martin.
De qualquer maneira, espero que o Vettel não leia as bacoradas do AS, porque é capaz de acreditar e borra-se já todo.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Pronto, acabou a novela do contrato, tinham de arranjar o próximo “escândalo” para angariar cliques. lol

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado