F1: Dúvidas sobre qual será a verdadeira Red Bull em Melbourne

Por a 13 Março 2017 14:49

Depois de duas semanas de testes em Barcelona permanecem dúvidas quanto à hierarquia atual da F1. Com base nos ensaios da pista catalão a Ferrari e a Mercedes estão lado a luta no topo a lista de favoritos, seguidas de perto pela Red Bull. Mas aqui reside uma dúvida quanto ao verdadeiro andamento da equipa de Milton-Keynes. “Eles só colocaram pneus largos no carro de 2016?”, interrogou-se Sebastian Vettel em declarações à publicação Auto Motor un Sport, lançando a suspeita de que a Red Bull talvez tenha estado a ‘esconder o jogo’ em Barcelona. No que Toto Wolff, da Mercedes, concordou ao dizer: “Vamos ver a verdadeira Re Bull em Melbourne”.

Para ajudar a perceber esta incógnita, ou complicar se quisermos, temos a reação enigmática de Christian Horner à questão se a sua equipa será a surpresa na primeira corrida do ano. “Podem contar com isso, apesar de talvez sermos uma surpresa diferente do que imaginam”, afirmou o diretor da Red Bull Racing. Outra teoria é de que o programa de desenvolvimento do RB13 foi até auxiliado por problemas em termos de fiabilidade e utilização do novo motor Renault. E Lewis Hamilton, que classificou a Ferrari como favorita, pensa que a Red Bull vai estar na luta pelas posições cimeiras na Austrália. “Habitualmente eles trazem uma grande atualização do conjunto para a primeira corrida”, considerou o vice-campeão do mundo. Algo em que pelo menos Helmut Marko concorda.

“A Mercedes parece ter problemas com o fundo do carro, por isso acho que a sua vantagem não vai ser a mesma que tinha antes, e a Ferrari vai ser uma grande candidata à liderança”, opinou o austríaco que admite que a fiabilidade do motor Renault vai ser o maior problema com que a Red Bull vai ter de lidar”, afirmou o austríaco. Para além das dificuldades com o sistema MGU-K, o conselheiro da equipa de Milton-Keynes também diz que o RB13 não é perfeito. “Às vezes não conseguimos ter os pneus numa janela de temperatura correta e não percebemos bem porquês”, sublinhou Marko. Já Dietrich Mateschitz considera que a Mercedes é ainda a força a bater e que a Ferrari está lá perto, enquanto a Red Bull só estará ao mesmo nível lá para o verão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
omelhorpilotodesempre
omelhorpilotodesempre
7 anos atrás

Não sei se em Melbourne estarão atras da Mercedes, atras da Ferrari, atras da Williams ou à frente de todos, mas acho que ninguém tem dúvidas de que estarão muito melhores do que mostraram nos testes. Acredito que o carro que estará na Austrália tenha mais mil adereços aerodinâmicos que este que esteve em Barcelona e já todos (Horner, Marko) deram a entender que assim será. Bluff, Red Bluff!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado