F1, Dietrich Mateschitz: “Max Verstappen é o novo Ayrton Senna”
O piloto da Red Bull tem sido a grande figura emergente na Fórmula 1 nos últimos dois anos. Com apenas 19 anos, Max Verstappen não tem deixado ninguém indiferente com a sua impetuosidade em pista que algumas vezes acaba por ir além dos limites.
Numa grande entrevista concedida à publicação espanhola ‘Marca’ o proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, considera que Max Verstappen pode ser considerado o novo “Ayrton Senna, tendo em conta o seu talento, força mental e a coragem que demonstra nas corridas. No entanto também tem de ser capaz de manter o seu nível de velocidade e força durante vários anos. Ninguém sabe se isto vai acontecer, mas acreditamos que o Max tem potencial”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






Poseidon
7 Novembro, 2016 at 19:22
Um momento hilariante no Autosport! Há bebida a mais no organismo do Dietrich.
Antonio
7 Novembro, 2016 at 21:49
Este Austriaco mafioso que descobriu na F1(e não só)como vender as suas bebidas duvidosas,comparar o”puto”com um dos melhores pilotos de toda a história da F1,só demonstra ignorancia daquilo que fala,para alem de estar a fazer”render o seu peixe).
Manuel Araujo
8 Novembro, 2016 at 0:11
que pura estupidez tem este anormal das bebidas feitas de urina e sêmen de boi… só dever estar a fumar ganzas de qualidade duvidosa…. como se atreve a comparar um puto modelo boys-band com tiques afeminados que ainda agora esta a começar não tendo provado ainda , alem de ter muitas falhas de carácter e falta de desportivismo com o mago Senna … que sacrilégio deve ser a bebida que vendes aos otários que está a dar cabo da meia duzia de neurônios que tinhas… tem vergonha e cala a boca besta …. O Senna foi e será sempre o maior piloto, apenas o grande Fangio se aproximou …. se as pessoas fossem inteligentes vendias a tua mistela que queres globalizar ao…… cala a boca está cheia de ……
Antoninf
8 Novembro, 2016 at 1:57
Chamam produto de Marketing ao Verstappen? Quero ver quando ele tiver 25 anos o que já ganhou. No tempo do Senna não havia estas regras da treta que há hoje. E ainda pode ficar em 4.º na sua segunda época de F1, assim como o Senna.
VarioR
8 Novembro, 2016 at 9:48
Que mania de estarem sempre a comparar A, B ou C com o Ayrton.
Senna foi único e jamais alguém chegará perto, Senna trouxe para a F1 muitas coisas nunca vistas até então que ainda hoje são “copiadas”, para nem falar na sua capacidade de pilotagem quando os F1’s eram para Homens e não estes híbridos telecomandados cheios de ajudas eletrónicas.
Max até pode ganhar 10 títulos, Senna foi Senna
Marcos Sousa
8 Novembro, 2016 at 9:59
Comparar eras diferentes é impossível pois a pilotagem nada tem a ver e as condições atuais tornaram a F1 muito mais fácil. Não digo que o talento ainda seja indispensável mas as condições de adaptação são muito diferentes.
Na era Turbo dos anos 80 seria quase impossível haver pilotos em equipa de topo com 18-19 anos… depois os carros quebravam imenso ao passo que hoje temos 20 GP com 1-2 falhas mecânicas ano o que contribui para acumular palmarés facilmente (basta ver recordes a ser quebrados em poucas temporadas); escapatórias de asfalto que fazem a F1 atual um videogame pois parece que um piloto tem vidas para gastar…
Em suma, é uma F1 muito permissiva
Mas vamos a factos e para isso basta ver este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=geJMv8Qzp-Q
Duvido que mais alguém deste mundo consiga alguma vez pilotar desta forma…
V8_scars
8 Novembro, 2016 at 11:26
Nunca fui adepto do Ayrton, no entanto seria cego não lhe dar o valor que tinha, e o legado que deixou.
Max tem de aprender muito até lhe chegar aos pés, especialmente na sua cabecinha dura. Senna era agressivo, arrogante e por vezes excessivo, mas era mesmo isso que tinha de ser para ser o campeão que foi, nenhum piloto ficou para a historia por ser bom rapaz e ajudar os outros, olhando pata trás tenho muitas mais memorias do bruto Nigel Mansell do que, por exemplo, Damon Hill – quem não conhecer basta ir ao Youtube e ver o que aquele senhor fazia em pista (inclusivé muitas paragens cerebrais).
Quando MAx fizer o que Senna fez em Donington em 1993 à chuva com um Mclaren muito inferior aos Williams, ai talvez possa pensar em ser chamado um dos grandes!
[email protected]
8 Novembro, 2016 at 12:02
Que sacrilégio! Já neva na Áustria? Acho que o cérebro congelou….
Renato Antunes
8 Novembro, 2016 at 20:16
Deus é injusto, pois criou sérios limites a inteligência dos homens, mas nenhuma para a burrice.
Comparar o incomparável….
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda lhe falta muito para lá chegar!