F1: Daniil Kvyat sentiu-se “traído” pela Red Bull

Por a 17 Abril 2023 11:33

Daniil Kvyat parece ter encontrado um novo rumo para a sua carreira desportiva com a resistência. O piloto que compete com licença italiana disputa o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) na classe LMP2 com a Prema Racing preparando-se desta forma para a próxima época como piloto oficial da Lamborghini na principal categoria do mundial e do campeonato norte-americano de endurance. No entanto, não esquece a sua carreira na Fórmula 1 e a forma como tudo se precipitou de um momento para o outro.

Em 2015 Kvyat foi promovido à Red Bull, fazendo parceria com Daniel Ricciardo depois da saída de Sebastian Vettel para a Ferrari e em 2016 Kvyat subiu ao pódio na China, mas depois de alguns episódios pouco lisonjeiros, regressou ao lugar na Toro Rosso, tendo visto Max Verstappen tomar o seu lugar na Red Bull.

Nessa altura, Kvyat disse no podcast ‘Track Limits” ter-se sentido “traído”. “Foi uma facada nas costas. Acontece isso na vida, por vezes somos apunhalados pelas costas, é normal”. O piloto de origem russa salienta que esse episódio “é passado, tenho outra boa carreira nas corridas, pelo que parte de mim, claro, está muito agradecida à Red Bull. A outra parte de mim ainda está muito descontente com isso”.

No mesmo episódio do podcast, Kvyat afirmou que antes de ser “despromovido” à Toro Rosso, terá recebido uma proposta da Ferrari para substituir Kimi Räikkönen. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mcrae
mcrae
1 ano atrás

Estará a falar a sério? Ele tem a noção que nunca mereceu aquele lugar e que só o conseguiu fruto do que izeram ao AFC?
Foi promovido à Red Bull, despromovido para a a Toro Rosso e ainda andou por lá uns anos, este bem que pode agradecer à Red Bull porque apesar de ter talento, o mesmo não é nada de especial.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  mcrae
1 ano atrás

Claro que está a falar a sério. Em 2013, o Daniil Kvyat fez uma temporada brilhante na GP3 – foi campeão, e ainda ganhou na Fórmula 3; em contrapartida, o AFC fez uma época muito abaixo do que se esperava dele: perdeu para os portentos K. Magnussen e Stoffel Vandoorne na F. Renault 3.5. Quem mereceu o lugar na Toro Rosso em 2014 foi – infelizmente para nós – o Kvyat.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Bem-vindo ao universo RB. Deu para ver como na China, apesar do erro ter sido de Vettel, ao ter apanhado um “cagaço” com Kvyat a ultrapassar pelo interior, foi Kvyat quem foi vexado nas redes sociais, Marko e Honer não soltaram um único pio para o defender. Agora quando Max empurrou adversários para fora e provoca acidentes a RB parece outra, Marko e Horner sobem pelas paredes, fazem birras, choram, acusam comissários, indirectamente acusam a FIA, vale tudo para defender Max. Uma atitude bem diferente que diz tudo.

Last edited 1 ano atrás by Frenando_Afondo™
787B
787B
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

#stillwecry

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado