F1, Daniil Kvyat: “Não fiquei contente com a decisão de promover o Albon à Red Bull”

Por a 9 Maio 2020 11:35

Em 2019, Pierre Gasly foi colocado na Red Bull Racing, após a saída de Daniel Ricciardo para a Renault. Apesar de ter tido uma boa época em 2018, o francês não conseguiu estar ao nível desejado, tendo trocado de lugar com Alex Albon a meio da temporada. Albon tinha começado 2019 na Scuderia Toro Rosso.

Na Toro Rosso também estava Daniil Kvyat, piloto que já correu pela Red Bull Racing em 2015 e 2016. Kvyat esteve no podcast Beyond The Grid e afirmou que: “Não fiquei contente quando ouvi a decisão e também posso dizer que não a percebi. Para mim ‘não soou bem’.”

“Mas, se olharmos melhor, faz sentido. Eu já tinha lá estado, e eles precisam sempre de ‘sangue novo’, por isso promovem jovens pilotos. É assim que a Red Bull funciona. Alguns dias depois acabei por aceitar a decisão. Sei qual é o meu trabalho. Chega para mim.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Claro que faz sentido, é só usares a cabecinha para pensar e analisares o teu percurso….
Fez um bom primeiro ano na Toro Rosso, foi promovido à Red Bull, onde começou menos mal, depois descambou e foi devolvido à Toro Rosso. Desmotivado, não se conseguiu reerguer, acabou dispensado. O ano passado esteve razoavelmente bem, mas só regressou por falta de concorrência. Com tudo isto, ele ainda achava que tinha hipóteses na Red Bull? Talvez tivesse se, tal como aconteceu com Gasly, tivesse conseguido dar a volta por cima.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

De facto podemos ver a carreira do Kvyat por essa perspectiva. Ou então podemos deixar o trauma nacional para trás das costas e ver que o Kvyat se classificou à frente do colega de equipa na época de 2015 e que, no ano seguinte, até à data em que foi despromovido, já tinha um pódio (no GP da China), ao passo que o colega de equipa não tinha feito melhor que quartos lugares. E, se virmos as coisas com um pouco mais de frieza, talvez concluamos que o «overdriving» do Kvyat com que o Dr. Helmut Marko justificou o seu… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Por acaso, acabei de ver o GP da Bélgica de 2015 e o Kvyat fez uma grande corrida. Estava a ver e a pensar no que tinha escrito. Eu não tenho nenhum “trauma nacional”, fiquei aborrecida no momento, sim, mas quando vi performances muito razoáveis, não tive pejo nenhum em o reconhecer. O maior problema dele foi não ter reagido à despromoção como o Gasly reagiu. Enquanto o russo se foi abaixo, sem conseguir fazer uma única corrida de jeito, o francês lutou e até conseguiu um pódio, caído do céu, mas conseguiu. O Kvyat de 2019 já esteve ao… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

Não esqueçamos o GP da Alemanha do ano passado, e o GP da China de 2016 (o do «Torpedo»). O Dr. Helmut Marko dedicou-se à baixa política na F1 e eu, enquanto adepto da Ferrari, começo a achar as tiradas dele execráveis. Mas uma coisa não se lhe pode tirar: descobriu grandes pilotos. No caso do Daniil Kvyat, este é um piloto que é tido em alta conta por Helmut Marko, que o considera mais talentoso que o Gasly, mas pouco amadurecido emocionalmente. Foi este o argumento que usou para justificar a saída temporária do Kvyat do programa da Red… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Mas ouviu ou não ouviu o Filipe Albuquerque?. Se não ouviu, eu resumo: ele disse que o HM era exigente, do tipo “hoje tens de ir ao pódio”, pressionava demasiado os seus pilotos, mas também disse que cresceu muito como piloto enquanto esteve na estrutura. Mais curioso foi o que disse o João Carlos Costa, que disse que o Helmut Marko antigamente não era assim, mas que, por algum motivo, mudou de feitio. O facto do Filipe não ter querido ir para o Japão, foi decisão dele, tinha todo o direito de o fazer e não creio que isso influencie… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Portanto… Kvyat em quatro corridas fica três atrás de Ricciardo, mas porque tem um pódio isso faz dele automaticamente melhor que este…? Porque na classificação fica 48 a 21 em pontos. Em suma, Ricciardo já tinha feito mais do dobro de pontos que Kvyat. Por isso essa de usar o pódio não chega, muito menos para um responsável de uma equipa, que vê como um dos pilotos dá 48 pontos à equipa e o outro nem metade deles consegue fazer. Sobre 2015, certo, ficou à frente de Ricciardo… Por 3 pontos. Não me parece assim tanta coisa. Então se usarmos… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

tl;dnr

Alfista
Alfista
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Também não percebi essa de ficar à frente. O Ricciardo se bem me lembro desde que ingressou na red bull deu agua pelas barbas ao companheiros de equipa todos

831ABO
831ABO
Reply to  Alfista
3 anos atrás

Se não percebeu, consulte isto.
https://www.formula1.com/en/results.html/2015/drivers.html
Foram 3 pontos, mas chegaram para ficar à frente do colega de equipa na classificação.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Descontando os erros e as falhas mecânicas de cada um, como é que ficava?

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

@ Pity: como se dizia nos meus tempos de juventude, «se a minha avó tivesse rodas era um camião». Os erros e falhas mecânicas fazem parte da competição.
(Curiosamente, no meu caso, como a minha avó se chamava Mercedes, seria um camião Mercedes 🙂 )
Mas deixe lá, eu já percebi que aqui não se pode dizer bem de certos pilotos nem criticar outros. Ai de quem defenda o Kvyat e se atreva a criticar o Hulkenberg, ou a dizer algo menos que elogioso sobre o Ricciardo.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Pity
3 anos atrás

Sinceramente só acho que foi corrido da red bull porque queriam la meter o max versttapen para o menino Nak amuar e fazer um contrato para outra equipa.

Kvyat já tinha um podium e Ricciardo nada. Na Austrália acho que nem arrancou e na Rússia estragou o carro todo ao bater no vettel. Ou seja em quatro provas e duas foram normais foi ao podium numa…

Foi corrido porque o papa verstsppen deveria andar a fazer já ultimatos à redbull.

Pity
Pity
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

É a diferença entre o papá Verstappen e o papá Sainz. O Max já estava na estrutura, era só deixá-lo fazer a época completa e na seguinte subia à equipa principal, não havia necessidade de queimar um piloto.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Pity
3 anos atrás

Mas como rebaixam um piloto ao fim de 4 corridas?

Ainda por mais o único que tinha subido ao podium nessa epoca.
Que no seu segundo ano ficou a frente do muito mais experiente ricciardo.

Defender a rbr nesta situacao nao faz sentido.

O rebaixamento do kvyat foi ridículo. E calhou correr bem para o max. Mas em espanha quem se apanha a frente ja tem a vitoria no bolso. Maldonado bem o sabe.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Para mim a escolha não me parece nada errada. Entre um jovem que mostrou potencial e tem maior margem de progressão ou um piloto que já vai na sua terceira chance e tem demonstrado ser mediano. Não percebo de que se queixa. Deveria estar agradecido não ter novos talentos para lhe tirar o lugar, porque se não nem à TR teria regressado.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado