F1, Daniil Kvyat: “Mais cedo ou mais tarde os resultados vão aparecer”

Por a 16 Agosto 2017 09:49

Há quem considere que esta será a época do tudo ou nada para Daniil Kvyat na F1. Mas a época está a ser bastante complicada para o russo da Toro Rosso, num contraste com a temporada que o seu companheiro de equipa está a realizar. E se em 2014 tinha chegado à equipa de Faenza rotulado como um talento do futuro, as coisas complicaram-se quando em 2015, já na Red Bull não conseguiu acompanhar os resultados de Daniel Ricciardo e foi despromovido novamente à Toro Rosso em favor de Max Verstappen.

Como se não bastasse o facto do holandês ter conseguido logo vencer pela equipa de Milton-Keynes, Kvyat foi somando deceções na Toro Rosso, ficando aquém de Carlos Sainz Jr, que é nono com 35 pontos contra apenas quatro do russo. Isto motivou alguns avisos por parte de um Helmut Marko que costuma ser impaciente mas que no seu caso até tem sido amável.

Mas Kvyat mostra-se confiante que a sua má sorte mudará brevemente: “Não são precisas mudanças. A única coisa de que preciso é de um fim de semana ‘limpo’, sem quaisquer problemas. Se todas as peças do puzzle estiverem no lugar é de facto muito fácil. Direi o seguinte; é mais fácil do que possa parecer a quem não está envolvido. Tudo correndo bem não preciso de mudanças significativas. O nosso andamento é bom e os resultados serão bons também”.

À primeira vista o piloto russo está a colocar as coisas de uma forma simplista, mas acentua que o seu andamento em qualificação tem sido bom na qualificação quando consegue ter o carro na ‘janela’ de performance ótima. Mas tem havido sempre um senão: “Conseguir afinar o carro tem sido um desafio este ao, por causa da aerodinâmica muito sensível, o que é uma componente essencial. Isso é algo em que temos falhado em algumas ocasiões e isso leva a consequências dramáticas. Mas em geral, sempre que tenho uma sessão ‘limpa’ o andamento é alto, tanto no sábado como no domingo. E isso é algo que nos deixa otimistas”.

“Perdi muitos pontos muitas vezes com problemas menores, o que acabou por afetar muito os resultados. Mas em situações como essas é preciso ser paciente. Mais tarde ou mais cedo os resultados vão aparecer: temos todos os ingredientes necessários. Por isso temos de continuar a fazer o nosso trabalho, tentando ter sábados e domingos ‘limpos’ e a recompensa virá”, remata um Daniil Kvyat que depois da pausa de verão tem nove corridas onde ainda pode mostrar o seu valor e mostrar à Red Bull que não precisa de recorrer a Pierre Gasly em 2018.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Tendo em conta que te podes dar ao luxo de fazer corridas medianas, errar ao ponto de meter o companheiro de equipa fora e mesmo assim a TR e RB dizem que se vai manter. Sim, tens montes de tempo para evoluir. Outros não tiveram esse luxo, foram duas épocas e chuto para fora da TR.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado