F1 compra monolugar da Manor para arranjar soluções de ultrapassagem

Por a 19 Dezembro 2017 13:48

A falta de ultrapassagens em 2017 fez com que a Fórmula 1 tenha adquirido o monolugar da Manor da temporada de 2017, que nunca chegou às pistas devido à falência da equipa. A F1 espera utilizar o projeto do carro em programas de computador para mudar o layout aerodinâmico dos monolugares, de modo a aumentar as possibilidades de ultrapassagens, diminuindo a turbulência gerada.

“Nós comprámos a geometria do carro da Manor para 2017, porque queríamos ter um modelo genérico para podermos usar na modelagem no CFD, para, pelo menos, ter uma base. Nós sabemos que o carro da Manor não é um carro de F1 de primeira linha, mas a geometria foi feita para os regulamentos de 2017. Temos um modelo para dois carros andarem juntos e realizámos todo o trabalho inicial. Agora, a temporada terminou e as equipas vão começar a dar-nos os seus monolugares de 2017 para termos modelos mais representativos para analisar. Nós estabelecemos acordos de confidencialidade com as equipas e eles começarão a fornecer-nos modelos para serem executados no nosso programa CFD”, explicou Ross Brawn, diretor desportivo da F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Não sei se percebi. Tanto quanto sei (posso estar errado), o monolugar da Manor nunca passou da escala 1:2 que iria ou foi ao túnel de vento, por isso, o que compraram apenas o CFD, para “brincarem” nos simuladores, ou vão construir dois chassis para rodarem juntos? Ou ficarão à espera que as equipas lhes cedam carros deste ano para esse efeito, ou as equipas só lhes fornecem o CFD dos seus carros, e tudo não vai passar de jogos de computador? Só para lhes poupar algum trabalho, eu sugiro que seja permitido efeito de solo desde 1 metro antes… Ler mais »

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  ernie
6 anos atrás

Eu ia brincar um pouco com o artigo jornalístico, mas depois ao ler o comentário fiquei sem palavras devido à explanação técnica. Os meus parabéns, concordo, e sublinho acabem sobretudo com o DRS!
Agora a brincadeira… Se há quem saiba a solução para as ultrapassagens é a Manor, sobretudo ela sabe como ser ultrapassada! Conhecimento de causa é factor importante…

ernie
ernie
Reply to  ze-do-pipo
6 anos atrás

Caro ze-do-pipo, continuando a brincar, dou-lhe os parabéns pela sua excelente receita de bacalhau. Quanto à minha explanação técnica, não é preciso ser “cientista de mecânica quantica” (adoro esta que Sr. Abreu me dirigiu há 2 anos atrás, tanto que nunca mais esqueci), para perceber que se os pilotos não conseguem aproximar-se dos outros por causa das turbulências, daí há que aumentar a sucção debaixo dos carros e diminuir as superficies curvas nas traseiras que formam turbulência, sem no entanto diminuir o downforce. Outra coisa que ajuda as ultrapassagens, é o aumento das distancias de travagem. Deixamos de ter ultrapassagens… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado