/formula1/f1/f1-como-a-mercedes-ferrari-mclaren-e-aston-martin-podem-responder-a-red-bull/
F1: como a Mercedes, Ferrari, McLaren e Aston Martin, podem responder à Red Bull? | AutoSport

F1: como a Mercedes, Ferrari, McLaren e Aston Martin, podem responder à Red Bull?

Por a 11 Fevereiro 2024 12:07

Como sempre, todos os anos há duelos intra-equipas que são sempre algo interessante de seguir, mas o principal nem sequer é entre pilotos no seio das suas equipas, mas sim como, por exemplo a Mercedes se vai exibir face à Ferrari e McLaren, eventualmente a Aston Martin, e como todas elas vão ‘responder’ ao novo desafio da Red Bull.

Após a sua exibição dominante em 2023, a Red Bull permanece indiscutivelmente a favorita na nova campanha, mas os seus rivais já sabem este ano bem mais com o que é que contam e estarão, eventualmente, mais prontos e melhor preparados para desafiar os atuais campeões. Ou não!

Como sempre, todos os anos o inverno, a pré-época traz coisas novas e nesta altura nunca sabemos quem trabalhou melhor, temos que esperar para começar a ver como se processam as coisas em pista, nos testes, que dão os primeiros sinais, sendo certo que há sempre algum ‘sandbagging’ (quando um piloto ou uma equipa retém deliberadamente o seu verdadeiro ritmo durante os treinos ou as sessões de qualificação, para evitar revelar todo o seu potencial aos seus concorrentes).

Por outro lado e este é muito importante, qualquer equipa pode crescer em termos competitivos, mas se os seus adversários diretos crescerem o mesmo… fica tudo igual!

Toto Wolff expressou cautelosamente esperança em relação ao progresso que a Mercedes parece ter feito com o seu carro, enquanto Lando Norris está confiante de que a McLaren pode estar na luta pelas vitórias em corridas em 2024.

A Ferrari também espera ter feito progressos, e conseguiu a única vitória não-Red Bull da época passada, quando Carlos Sainz venceu em Singapura.

Mas mesmo que a equipa de Max Verstappen continue a ter a vantagem no próximo ano, a batalha entre aqueles que procuram levar a luta até eles também pode ser boa para saborear.

Os sinais surgiram de uma luta cada vez mais renhida entre a Mercedes, a Ferrari, a McLaren e a Aston Martin à medida que a época passada avançava.

A Scuderia perdeu por pouco o segundo lugar no campeonato, tendo terminado a temporada apenas três pontos atrás da Mercedes.

A McLaren, por sua vez, teve grandes ganhos ao longo do ano, e a Aston Martin parecia estar a recuperar nas fases finais, depois de ter tido um início de 2023 impressionante.

E com a recente notícia bombástica de que Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes para se juntar à Ferrari em 2025, será que isso vai dar uma dimensão extra à disputa entre a sua equipa atual e a sua futura equipa? Ou será que qualquer sentimento de tensão no seio dessas equipas poderá dar à McLaren e à Aston Martin a oportunidade de capitalizar?

Com todas as quatro equipas determinadas a tornarem-se os adversários mais próximos da Red Bull, o duelo no topo parece poder ser emocionante.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage