F1: A cinco décimas da Ferrari e da Mercedes

Por a 28 Março 2017 15:30

Christian Horner considera que a Red Bull está mais próximo da Ferrari e da Mercedes do que o Grande Prémio da Austrália sugeriu, mas admite que a sua equipa precisa de encontrar cinco décimas para poder lutar a três pela vitória. Alguns especialistas esperavam que a equipa de Milton-Keynes podia ser a grande surpresa da prova de abertura do calendário da F1 face aos novos regulamentos, mas a corrida de Melbourne confirmou que a Red Bull ainda não está ao mesmo nível das duas equipas de topo, com Max Verstappen a qualificar-se e a classificar-se em quinto, apesar de ter conseguido aproximar-se de Kimi Raikkonen nas últimas voltas.

“Para ser honesto esperava que estivéssemos mais para trás. Relativamente à Mercedes acho que temos de encontrar meio segundo. A Ferrari esteve impressionante e provavelmente teve o melhor carro (em Melbourne). Possivelmente nós tínhamos o terceiro carro mais rápido com necessidade de encontrar um bom meio segundo para podermos estar na luta à nossa frente. Max pressionou bastante Kimi mas não tinha o andamento de Vettel ou Hamilton”, avalia Horner.

Antes do começo da época a suspensão do Red Bull RB13 esteve sob escrutínio com a Ferrari a enviar uma carta à FIA, com esta a pedir à equipa de Milton-Keynes e à Mercedes a pedir às duas formações para removerem tais dispositivos. No entanto Max Verstappen e Daniel Ricciardo desvalorizaram o impacto na sua performance durante o fim de semana australiano. E Christian Horner concorda com os seus pilotos: “Acho que não teve nada a ver. Mesmo que pudéssemos utilizar as suspensões que desenvolvemos no inverno não nos daria vantagem devido ao peso que tal implicaria. Andamos da mesma foram que em épocas anteriores”.

Horner também não concorda que se afaste a Red Bull da luta pelo campeonato, pois a equipa está a evoluir no sentido correto. “Penso que a Ferrari fez um grande trabalho no motor e no chassis. Eles tiverem bom um inverno, mas a época são 20 corridas e não apenas uma. Vamos avaliar a época como um todo em vez de apenas após a primeira corrida. Acredito que temos uma boa base e avançamos na direção certa. Os regulamentos ainda são muito recentes e penso que vão evoluir depressa por isso penso que vamos estar mais competitivos este ano”, enfatiza o britânico.

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MVM
MVM
7 anos atrás

Falso. A carta da Ferrari não era «a pedir às duas formações para removerem tais dispositivos». Era a pedir à FIA um esclarecimento sobre a legalidade das suspensões que estavam a ser desenvolvidas pela Mercedes e pela Red Bull, já que a própria Ferrari pretendia usar o mesmo tipo de mecanismo.

ernie
ernie
Reply to  MVM
7 anos atrás

Aquilo que está escrito no artigo, é que a FIA pediu ás duas equipas para removerem tais dispositivos, que serão as suspensões. Por isso podemos entender que a RB e a Mercedes não podem usar suspensões nos seus carros.
Estou de acordo! É falso! A RB e a Mercedes continuam a usar suspensões nos seus automóveis de F1, pelo que ou podem, ou têm que ser desclassificadas e severamente punidas por usarem esses dispositivos.
Sr. Costa, há tanto tempo que anda a escrever num site, já pensou em aprender a fazê-lo como deve ser?
IRRA!

RedDevil
RedDevil
7 anos atrás

A quantidade de erros na composição das frases deste texto está para lá do que é mau…
Ninguém, no AS, lê o texto antes de este ser publicado?

sidekick
sidekick
Reply to  RedDevil
7 anos atrás

… e o que é que depois se aproveitava do texto?
Mas acredito no Horner… É só esperar pelos erros de estratégia da Ferrari que quase, quase, deitavam tudo a perder com o excesso de voltas com os pneus Usoft…
Valeu a superior condução do Seb (o Luis já diz que o Vettel é mais duro de roer que o actual campeão do mundo… Outro Alonso…)!

ernie
ernie
Reply to  RedDevil
7 anos atrás

Ninguém, no AS, lê o texto antes de este ser publicado! Nem depois! A não ser que as criticas sejam demasiado incómodas, e então o SR. Abreu passa um lápis azul sobre isso, tal como se fazia há quase 43 anos atrás… e como ele me fez ainda hoje…
Tome cuidado, porque pode ser banido para sempre do site.

ernie
ernie
7 anos atrás

Sr. Costa, …”a suspensão do Red Bull RB13 esteve sob escrutínio com a Ferrari a enviar uma carta à FIA, com esta a pedir à equipa de Milton-Keynes e à Mercedes a pedir às duas formações para removerem tais dispositivos”… Quais dispositivos? A suspensão? Quer dizer que os carros não podem ter suspensão, ou apenas que os seus componentes tivessem que ser alterados, de forma a não terem uma função aerodinâmica? …”a pedir à equipa de Milton-Keynes e à Mercedes a pedir às duas formações”… Racismo à parte, até a escrita parece “português de preto”. … pedir…pedir, parecem mendigos a… Ler mais »

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