F1, Christian Horner sobre Ricciardo: “Não o reconheço como o piloto que era”

Por a 26 Agosto 2022 18:56

Na carreira de Daniel Ricciardo, Christian Horner foi o chefe de equipa que mais tempo trabalhou com o piloto australiano. Foram cinco épocas juntos na Red Bull onde Ricciardo se afirmou como um dos melhores pilotos do pelotão até ter saído e enfrentado um novo desafio na Renault. Passados alguns anos, Ricciardo está de saída da McLaren no final da época, depois de não ter ido de encontro às expectativas da equipa britânica.

Neste momento, que podem muito bem ser os últimos de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 caso não convença as equipas ainda com lugares vagos, Horner admite que não vê no australiano o piloto que trabalhou com ele na Red Bull.

“É muito triste”, disse Horner em Spa-Francorchamps. “Falei um pouco com Daniel, mas não o reconheço como o piloto que era quando estava connosco. É um dos melhores tipos que anda por aí”.

O responsável da Red Bull diz esperar que o seu antigo piloto “encontre um lugar na F1, espero que ele encontre o seu ‘mojo’ porque se pensarmos em algumas das corridas que ele fez connosco, vencendo no Mónaco com 50% da potência [em 2018], fez algumas atuações incríveis e temos de pensar quando estava ao lado de Seb [Vettel em 2014], quando entrou pela primeira vez na equipa, como fez, quão perto estava também de Max. É duro para ele, mas espero realmente que encontre algo para o futuro”.

Horner acredita que as dificuldades de Ricciardo na McLaren resultaram na perda de confiança do piloto. “Estamos habituados a vê-lo no pódio a fazer o ‘shoey’, a brincar com aquele sorriso, mas já não vemos nada disso. Espero que encontre uma oportunidade para continuar a sua carreira, porque acho que é melhor tê-lo neste campeonato do que não”, concluiu Horner.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado