F1: Christian Horner considera penalização à Red Bull muito severa

Por a 28 Outubro 2022 19:32

A infração ao limite orçamental não deu qualquer vantagem competitiva, voltou a argumentar Christian Horner após o anúncio da penalização imposta à Red Bull pela FIA – a equipa chegou a acordo com a entidade federativa – dizendo ainda que o valor da coima a pagar é alto e o decréscimo do tempo de desenvolvimento é “muito severo”, dando vantagem sim, aos adversários da equipa austríaca.

Horner apelidou a coima no valor de 7 milhões de dólares como “uma enorme quantia de dinheiro”, representando “em qualquer lugar entre um quarto e meio segundo de tempo por volta”.

O britânico em conferência de imprensa agendada pela equipa, explicou que “ao vencer o campeonato de construtores, tornamo-nos vítimas do nosso próprio sucesso, para além desses 10%, tendo 5% de desvantagem incremental ou handicap em comparação com o segundo e terceiro lugares, os 10% [penalização imposta pela FIA] na prática terá um impacto na nossa capacidade de desempenho em pista no próximo ano”. Horner salientou que não só terá um impacto direto no desenvolvimento no monolugar da equipa de 2023 , o período de 12 meses da penalização terá impacto no carro de 2024, e acredita que a sua severidade foi imposta pela pressão dos seus rivais. “Dá uma vantagem aos nossos adversários, e é por isso que estavam a pressionar tanto para uma penalização extremamente severa”, disse Horner. “Vamos ter de trabalhar incrivelmente duro no tempo que temos disponível, e vamos ter de ser eficientes com o nosso tempo, vamos ter de ser eficientes com as simulações que escolhemos fazer no nosso túnel de vento”.

O responsável da Red Bull voltou a apontar o dedo aos seus adversários, afirmando que “existiam outras sanções desportivas que estavam à disposição da FIA. mas esta foi obviamente muito pressionada pelos nossos adversários, porque sentiram que nos atingia mais”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
canam
canam
1 ano atrás

Ou seja já se trabalha para inclinar o titulo do ano que vem para determinadas latitudes!

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  canam
1 ano atrás

Menos pfv…………

Charutus GT
Charutus GT
1 ano atrás

Como diz o ditado popular “de contente se arreganho o dente” e assim a fia continua a inclinar o tabuleiro.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

“Muito severo”. Vamos analisar: Não perdeu nenhum título, nem os prémios monetários que vieram com eles, que compensam largamente a multa. Beneficiou de mais desenvolvimento aerodinâmico e peças que os seus rivais em 2021, que fez toda a diferença visto que o título foi decidido na última corrida por uma diferença de pontos mínima. Beneficiaram de não gastar do orçamento para o monolugar de 2022, que agora se vê como deu jeito, porque é um monolugar muito dominador Recebem uma multa de 7 milhões, que comparado com os ganhos de 2021 e 2022 é uma gota num oceano. Têm menos… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Errado. O dinheiro foi gasto em mariscadas e pagamentos em atraso à Segurança social 😀😀😀😀😀😀, não leu?

Pity
Pity
1 ano atrás

É muito severa? Podia ter sido pior. Foi a maneira certa de dissuadir as equipas de abusarem.

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

Não… não é severa… A McLaren em 2007 pagou 100 Milhões de multa…
Com a inflacção e com a agravante de ter ganho o título… esta situação devia dar qualquer coisa como 200M…

MLS
MLS
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

hahahah

Já agora!
Já agora!
1 ano atrás

7 milhões e redução de tempo em desenvolvimento no túnel de vento, Não foi uma punição severa porque estes senhores chefes de equipa só entendem a linguagem dos pontos ou títulos. Dinheiro não é problema para eles, pois sempre arranjam forma de contornar. Penalidade em pontos até ficarem com zero pontos como equipa ou desqualificação dos campeonatos 2021 e 2022 o que implicaria este ano a perda do título de construtores de 2022, isso sim, seria uma punição correta e nem por isso severa, mas justa para as outras equipas, pois os milhões de dólares que excederam no orçamento teve… Ler mais »

pintinha
pintinha
1 ano atrás

Severa Sr CH? … perca dos títulos seria o justo e verdadeiro.
O ciclismo (doping/Armstrong) devia ter ensinado algo ao desporto de elite … está F1 está a tornar-se demasiado nojenta 🤮

pintinha
pintinha
1 ano atrás

O chefe de equipa/técnico no caso doling/Amstrong foi banido … era o que a FIA devia ter “bolas” para te fazer.
Isso sim era justo e pedagógico para limpar está podre F1

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado