F1, Christian Horner: “Albon tem potencial, mas faltava-lhe consistência”

Por a 24 Fevereiro 2021 18:51

Muita gente poderá ter-se questionado das razões pelas quais, Pierre Gasly foi despromovido à Toro Rosso, agora Alpha Tauri, e Alex Albon saiu da Fórmula 1, tendo a equipa de Faenza promovido o rookie japonês Yuki Tsunoda.

Claro que ninguém acredita que o japonês possa fazer melhor do que faria Alex Albon na Alpha Tauri, mas as razões são simples de perceber e é o próprio Albon que as refere, depois de ter quebrado esta semana o silêncio sobre a sua substituição, deixando claro que pretende regressar em 2022: “Para ser justo, as coisas estavam a ficar cada vez melhores, mas no final, era tarde demais”, disse o tailandês nascido em Inglaterra, antes de admitir que tudo lhe sucedeu na altura errada: “Tudo teve a ver com o timing”, disse Albon. O Yuki (Tsunoda) acabou de ter uma temporada muito forte na Fórmula 2, por isso não culpo a equipa e ainda sou um piloto da Red Bull”.

Agora, Albon tem que esperar para ver como evoluem as coisas na Red Bull. Fala-se da possível saída de Max Verstappen, ninguém sabe o que Sergio Pérez será capaz de fazer na equipa, por isso Albon quer manter-se por perto: “O objetivo é guiar novamente para a Red Bull na Fórmula 1. Há quatro, e não dois lugares a serem divididos, por isso, se tudo correr bem, é possível.

Penso que durante o Verão vamos ter uma ideia aproximada de como tudo vai correr. Até lá, pelo menos, concentrar-me-ei totalmente na Red Bull. Depois disso, veremos como correm as coisas”, disse.Já Christian Horner, defende que que Alex Albon se ter mantido no programa de pilotos da Red Bull é importante: “Todos nós queríamos que Alex mantivesse o seu lugar”, disse Horner à Auto Motor und Sport: “Ele tem potencial, mas faltava-lhe consistência. É por isso que vai manter o seu lugar na equipa como piloto reserva e simulador e fazendo os testes de pneus por nós.

Ele aceitou esse papel e vai tentar aproveitá-lo ao máximo.

De resto, foi uma oportunidade invulgar ter um piloto como Sergio Perez no mercado”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Faltou kit d’unhas e ter o monolugar mais ao seu estilo. Mas como não se chama Max teve de trabalhar com o que lhe deram, e com falta de experiência não se fazem milagres na F1.

no-team
3 anos atrás

Para se ter consistência é preciso experiência, o Albon ainda não deve sequer compreender o que lhe aconteceu nestes últimos dois anos da sua vida. Desde a saída do Ricciardo ou da entrada do Max, a RB parece andar um pouco moribunda, desde trocas discutíveis de pilotos a meio da época, a correr com alguns da F1 para os ir buscar mais tarde, continua a gerir os seus pilotos como se existissem dois pesos e duas medidas. Quando a RB perder o Max, e estou certo que isso vai acontecer brevemente, ainda vão precisar do Gasly e do Albon, mas… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado