F1: Chefes de equipas abominam novo formato de qualificação

Por a 3 Abril 2016 10:15

Se o novo sistema de qualificação na Fórmula 1 já tinha desagradado na Austrália, no Bahrein a situação adensou-se. Hoje o presidente da FOM, Bernie Ecclestone, o presidente da FIA, Jean Todt, e as equipas de Fórmula 1 reúnem-se para tentarem chegar a um consenso sobre que formato utilizar na temporada de 2016. Depois da sessão de ontem, os chefes das equipas clamam pelo modelo de 2015.

Para o diretor desportivo da Red Bull, Christian Horner: “Acho que não houve grande surpresa no que vimos. Há muita ênfase no início da sessão e, depois, simplesmente, vai definhando. Precisamos de ter uma discussão sensata sobre isto. Vamos ver o que acontece, porque não podemos continuar mais com esse sistema.”

Pelo mesmo diapasão alinha o director executivo da Mercedes, Toto Wolff: “Foi acertado darmos uma oportunidade e fizemos isso, mas agora acho que ficou provado que não há como levar isso por diante. Foi terrível. Precisamos de simplificar as coisas e não de as complicar. Temos uma responsabilidade para com os espectadores e não estamos a cumpri-la. Acho que devemos voltar ao sistema antigo e aí pensar em formas de o melhorar.”

Do mesmo modo, a vice-chefe de equipa da Williams, Claire, também mostra descontentamento: “O grande problema é que não temos pneus suficientes para este sistema de qualificação. Se o problema não foi resolvido, então temos de acertar o formato. Houve momentos em que os pilotos foram eliminados sem sequer deixarem as boxes. Isso aconteceu porque não tinham pneus.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
anotheruser
8 anos atrás

a um “consenço” não vão chegar de certeza. Olha o Horner armado em “virgem ofendida”. Não foram a RB e a Mclaren que furaram o consenso na reunião da Austrália. E se calhar alguém já se lembrou que transformar isto numa negociação: só volta a antiga qualificação se houver motores independentes. E mesmo que haja unanimidade no Grupo Estratégico (onde só reune FIA, FOM, Mercedes, Ferrari, McLaren, RB, Williams e Force India) ainda vai ter de ir à Comissão da F1. Aí temos a azia da Sauber em relação ao funcionamento do Grupo Estratégico e aos dinheiros da F1 (que… Ler mais »

MVM
MVM
8 anos atrás

«Consenço»?

Não foi a Red Bull (juntamente com a McLaren) que vetou a alteração deste formato da qualificação? Será por este formato ter sido desfavorável a um dos pilotos da Red Bull que agora o Horner mudou de opinião?
Seja como for, ainda bem que mudou. Como se diz, só não muda quem é burro. Vamos ver o que pensa o Ron Dennis, já que os seus pilotos também foram vítimas desta qualificação completamente estapafúrdia. Pode ser que agora mudem de formato, para bem do espectáculo.

Não me chateies
Não me chateies
8 anos atrás

Quem furou o consenso, foi o promotor e a Pirelli. Bloqueiam o retorno a 2006-2015. As equipas bloquearam o modelo híbrido e muito bem.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado