F1: Chase Carey quer tornar corridas “muito maiores”

Por a 21 Setembro 2016 16:50

 

Bastou uma corrida para Chase Carey ter a certeza que o futuro da Fórmula 1 passa por fazer com que cada Grande Prémio seja bem mais volumoso no apelo, alcance e eventos paralelos às próprias corridas:

“Têm de ser muito maiores, muito mais abrangentes e apelar a uma muito maior audiência ao longo de toda-a-semana”, referiu ao conceituado jornalista Christian Sylt. Decisivo nesta matéria será, tudo indica, o investimento da Liberty Media na empresa Live Nation, considerada pela nova detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1 como a maior companhia do mundo de entretenimento e promoção de eventos ao vivo.

“Penso que existe uma enorme oportunidade para tornarmos as corridas em algo muito maior do que aquilo que são hoje”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gillesi
gillesi
7 anos atrás

Ss estão a pensar aumentar a distância dos GPs concordo,,500 kms era uma boa distância, depois há é problemas com o início das transmissões televisivas, mas os problemas resolvem-se.

Pity
Pity
Reply to  gillesi
7 anos atrás

Acho que ele se refere a eventos paralelos, não à duração das corridas. A algo que atraia o público, como grandes concertos, por exemplo. Corridas de 500 Kms ainda afastavam mais os tele espectadores, Singapura, por exemplo, em vez de duas horas, tinha três horas e meia ou mais, iam parecer corridas de endurance.

gillesi
gillesi
Reply to  Pity
7 anos atrás

Eu compreendi isso, mas acho que os GPs são demasiado curtos. Se reparar, a distância a percorrer é a mesma de à 40 anos atrás sem considerar aumento de prestações dos carros. Acho que as duas horas de corrida deviam ser o tempo médio e não o máximo.

da-lhe-gas-a-fundo
da-lhe-gas-a-fundo
7 anos atrás

Se no atual formato de 2 horas as corridas de F1 são uma seca, imagino o que será 3 ou mais horas…
Tortura chinesa?

can-am
can-am
7 anos atrás

A F1 mal promovida? Sinceramente acho que não .Pelo contrário, tem sido é muito bem promovida, até muito bem embrulhada e vendida, quando o produto que lá está dentro por vezes não justifica isso. Nenhuma modalidade do automobilismo tem o peso e a dimensão duma F1. Nem de perto nem de longe. A F1 é um dos principais e mais mediáticos desportos do mundo. Uma Moto GP por exemplo não tem, como nunca teve, nem de perto nem de longe, a popularidade duma F1. Agora se olharmos para o triste panorama das outras modalidades do automobilismo, só podemos constatar que… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

O que li “lucro lucro lucro lucro, a f1 actual não tem tanto lucro, é preciso aumentar o lucro apelando a mais gente para lucrar mais, com eventos paralelos onde lucrar mais lucro lucro lucro lucro”.

licbal
licbal
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Meteram a F1 na classe alta , agora querem voltar a todos ? não será facil .

mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Para maratonas temos a Nascar! Gosto muito, até porque os tipos se lembram muitas vezes de fazer justiça pelas próprias mãos e mandar os rivais para os muros. Mas não estou a ver isso na F1 a não ser que blindem os carros ou arranjem 20 Montoyas (neste caso provavelmente as corridas duravam menos de 1h tendo em conta o seu historial a destruir carros)

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado