F1 – Chase Carey: “A Fórmula 1 não pode ser uma ditadura”

Por a 19 Setembro 2016 12:38

Foi recentemente anunciado que a Liberty Media se vai tornar acionista maioritária do Formula One Group, ocupando uma posição que desde 2006 pertencia à CVC Capital Partners, que tinha Bernie Ecclestone como seu testa de ferro. A Liberty Media, é, como se sabe, uma empresa norte-americana controlada por John Malone, um pioneiro na indústria americana de TV por cabo.

No entender do novo ‘chairman’ do Formula One Group, Chase Carey, esta mudança de ‘gerência’ simboliza o fim de uma era na Fórmula 1. “Apesar das pessoas estarem provavelmente habituadas a esse cenário a F1 não pode ser uma ditadura. É um desporto que precisa de liderança e essa liderança significa que é preciso criar uma visão de modo a alcançar os objetivos que se pretendem no futuro” comentou numa clara farpa lançada ao homem que conduziu os destinos da F1 na última década, Bernie Ecclestone.

Jonh Malone deixou ainda uma receita de como deve ser geria da F1. “Não é possível que todos estejam sempre contentes, mas é preciso perceber o que cada um quer e depois então encontrar um caminho”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
7 anos atrás

[…] F1 – Chase Carey: “A Fórmula 1 não pode ser uma ditadura” […]

dumberdog
dumberdog
7 anos atrás

Isso é tudo muito bonito mas a F1 só funciona em modo ditatorial, isso é assumido em surdina por equipas e pilotos, que já se adaptaram a essa filosofia desde há muito tempo.
Cumps

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  dumberdog
7 anos atrás

Especialmente a Mercedes que faz da F1 o seu monopólio, palhaçada!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado