F1: Charles Leclerc teve problemas no embarque para os EUA

Por a 22 Outubro 2021 09:36

Charles Leclerc e o seu treinador Andrea Ferrari visitaram Nova Iorque antes de rumarem ao estado do Texas, para a corrida em Austin deste fim de semana. No entanto, esta paragem não foi preparada. O piloto explicou ontem, na conferência de imprensa de antevisão do GP, que tudo se deveu a problemas no embarque do voo original que o levaria para Austin.

Para entrar nos EUA atualmente é necessário um documento chamado “National Interest Exception” (NIE), que abre uma exceção à limitação de viagens para o território. Leclerc e Ferrari, embora na posse de tal documento na hora de embarcar para o país, o NIE não foi aceite no aeroporto e não viajaram no voo que estava agendado, tendo por isso que esperar e embarcar mais tarde, num voo que os levou a Nova Iorque. 

“Foi muito fixe, não foi realmente planeado”, disse Leclerc sobre o assunto. “O meu NIE não tinha sido aceite no aeroporto, por isso não pude apanhar o voo original, por isso mudámos o voo e fomos para Nova Iorque no último minuto. Consegui passar um dia em Nova Iorque, que foi a minha primeira vez, o que foi incrível, que cidade. Gostei muito, muito mesmo. E depois fui a Milwaukee para a primeira partida da temporada na NBA, o que também foi uma loucura com a cerimónia dos anéis. Apenas uma experiência incrível, e aqui estou eu em Austin, pronto para entrar no carro amanhã. Foi apenas um tipo no aeroporto de Nice que por alguma razão não sabia realmente o que era um NIE, e fiquei lá preso. Ele só percebeu um minuto antes de encerrar o voo que o NIE estava bem, mas eu não tinha o meu formulário de localização de passageiros, por isso tive de ficar em Nice, mas de qualquer modo, não é nada de mais. Com os mesmos documentos pude apanhar um avião para Nova Iorque, o que me ajudou a visitar esta cidade pela primeira vez”.

Tudo não passou de um mal entendido, que levou o piloto a viajar e visitar os EUA antes da corrida no Circuito das Américas. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
2 anos atrás

A culpa é do Binotto, isto é uma vergonha, etc. etc.lol

Pitão
Pitão
2 anos atrás

Pensava que a Ferrari só utilizava aviões privados…LOL

Génesis
Génesis
2 anos atrás

Do mal, o menos 🙂

macickx
macickx
2 anos atrás

Matar 2 coelhos com uma cajadada! Adoro! Não é só F1, há mais vida. Ainda bem.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado