F1: Brendon Hartley e Pierre Gasly deverão ser os pilotos da Toro Rosso em 2018

Por a 28 Outubro 2017 10:42

A Toro Rosso já não tem nenhuma relação com Daniil Kvyat. Ontem, na conferência de imprensa do GP do México, Franz Tost explicou que o russo já não faz mais parte dos quadros da Red Bull e confirmou ainda que Brendon Hartley e Pierre Gasly estão muito próximos de serem anunciados como a dupla de pilotos de 2018. “Não existe muito que justificar. São dois pilotos muito habilidosos e que pertencem ao programa da Red Bull. Nós queremos testá-los aos dois no resto da temporada, já que existe uma hipótese grande de que esta seja a nossa dupla em 2018”, disse Tost.

O chefe da Toro Rosso elogiou bastante Hartley e mostrou-se bastante empolgado para 2018, ano em que a parceria com a Honda começa. “Brendon é um piloto muito talentoso, muito competitivo. Estou feliz que ele fique para mais estas etapas, tenho a certeza que, com um bom monolugar, também vai ter sucesso na F1. Espero que o nosso carro do ano que vem esteja perfeito para que eles lutem por vitórias e outras boas posições”, continuou.

Tost tratou ainda de enterrar de vez o assunto Kvyat. “Ele já não faz parte dos quadros Red Bull. Está totalmente livre para fazer o que bem entender. Não tem mais nada nem com a Toro Rosso, nem com a Red Bull”, afirmou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Brunex717
Brunex717
6 anos atrás

Mas este Brendon Hartley agora “cai” assim na F1 porque ?……mesmo com 27 anos ,que Mega Cunha ele tem?

Pity
Pity
Reply to  Brunex717
6 anos atrás

Pertenceu ao programa de jovens e tem os pontos necessários. Provavelmente é o único, neste momento, que reúne as duas condições.

Brunex717
Brunex717
Reply to  Pity
6 anos atrás

O AFC,não reunia?

Pity
Pity
Reply to  Brunex717
6 anos atrás

Não, infelizmente. Segundo as regras impostas a seguir à entrada do Max na F1, para além do piloto ter, no mínimo 18 anos, tem que ter 40 pontos, conseguidos nos três anos anteriores, nas fórmulas de promoção, FE, DTM, WEC, e não sei se mais algum, sendo que esses pontos são atribuídos aos três primeiros classificados desses campeonatos. Sei que alguns desses dão 20 pontos, outros mais, outros menos. Creio que a FE dá os 40 de uma vez, mas não tenho a certeza. Ora o AFC, nos últimos três anos, não ficou nos três primeiros lugares em nenhum destes… Ler mais »

can-am
can-am
6 anos atrás

É uma aposta de muito risco por parte da Toro Rosso na minha opinião. O Hartley foi agora repescado depois de há uns anos atrás ter sido deixado sair da Red Bull junior Team. É um campeão mundial de Resistência e este ano tem tudo para conseguir o Bi. Ir para uma Toro Rosso é uma despromoção para ele ? Penso que não. Claro que agora irá ter uma chance demonstrar alguma coisa na F1, mas não será fácil atendendo à idade e ao perfil dele, mais vocacionado como piloto de resistência nestes últimos anos. Quanto ao Gasly é mais… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

O próximo ano vai ser difícil para a Toro Rosso, dois novos pilotos e motor Honda. Tme tudo para dar mal ou ser daquelas histórias de cinderela em que surpreendem quem julgava que se iam arrastar no fundo do pelotão.

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Não há mesmo mais ninguém para sentar na TR, o Gasly está ali na porta, mas não me parece nada de especial, já o Hartley, tem títulos na resistência mas foi descartado à lá AFC, e agora já serve… Com motores Honda para o ano, vai ser bonito o calvário desta equipa.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado