F1: Bottas tem de vencer para segurar lugar
Não foi por acaso que Valtteri Bottas assinou um contrato de apenas um ano com a Mercedes. A equipa de Brackley não se quer dar ao luxo de ter apenas um piloto que lute pelas vitórias e apesar de ser natural que o finlandês precise de um período de adaptação, a verdade é que precisa rapidamente de começar a lutar pelas vitórias e vencer corridas, de modo a segurar o seu lugar na Mercedes. É pelo menos essa a opinião de Mika Salo, ex-piloto de Fórmula 1: “Se olhares para as estatísticas, Bottas está mais próximo dos tempos de Hamilton do que Rosberg estava, mas também sabemos que ele está sob pressão. Valtteri precisa de vencer Grandes Prémios porque só tem contrato para esta temporada”. Salo que estava a falar para a rádio russa Sport FM falou também de Daniil Kvyat, que teve uma temporada de 2016 muito complicada e que está a tentar recuperar este ano: “Daniil teve uma temporada difícil no ano passado, com problemas significativos, mas estou feliz por ele estar de volta e em forma e está melhor do que o Sainz Jr. Tenho a certeza de que o Kvyat tem um bom futuro na Fórmula 1”, terminou Salo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Speedway
22 Abril, 2017 at 12:12
Hoje em dia em tudo na vida exigem-se resultados imediatos. Nem se dá tempo para respirar, nem há um pouco de paciência. O Bottas tem tido um bom desempenho, com excepção daquela boutade do despiste na China atrás do SC. Mas tirando isso não tem deslustrado. Comandou com autoridade no Barhein não se impressionando minimamente por ter 7 campeonatos do mundo atrás dele!
Em relação ao que fez o Rosberg no início do seu convívio com o Hamilton, nada tem a desmerecer. Agora vamos a ver como será o decorrer da saison, tendo em conta que a Mercedes já não está sozinha no topo, e que este ano as vitórias vão ser muito mais suadas do que foram nos últimos 3 anos. Pelo menos é o que parece do que já se viu nestas 3 provas iniciais.
rodríguezbrm
22 Abril, 2017 at 16:24
Não alinho nesta análise. Ponham lado a lado as fotos do Bottas no Bahrein e do Villeneuve em Imola no pódio e digam-me quais as diferenças. Aquele abraço falso e postiço do Lewis ao Bottas no fim dos treinos- jamais o fez com o Nico R. – todo este teatro em 2017, veio a resposta no domingo: este ano o lewis sabe q não terá um rival em casa, sabe que o Bottas está lá para lhe engraxar os sapatos sempre que o pedir, e pediu-o 2 vezes logo na 3ª prova coisa que nunca sucedera com o antigo colega. Daí toda esta sua serenidade, bom humor, distribuição de abraços ( o que não pegou com o Vettel na China , q não é estupido e tem memória). Sempre pode dizer que se perder é porque outros têm melhor carro.
Em termos de velocidade, de talento inato, é um grande entre os garndes mas não é um campeão completo, longe disso. Ah, e os da Ferrari? Se calhar é melhor, igual ou pior, mas essa guerra de trincheiras passa-me ao lado.
Frenando_Afondo™
22 Abril, 2017 at 18:30
Vá rever o ano de 2013 e o início de 2014, antes da camaradagem Hamilton – Rosberg virar luta e vai ver a mesma atitude do Hamilton com Rosberg. Por isso essa de tentar fazer o Hamilton passar por falso não cola.
Ou é porque a lenga-lenga do “fraco psicologicamente” já não vende? Então agora inventa-se a do “arrogante frio que não fala com ninguém” (no entanto dá-se bem com todo o paddock, estranho…) E a do “falso amigo do bottas”.
E sobre Vettel, reveja entrevistas que fizeram os dois e vai ver uma cordialidade entre eles, seja agora, seja antes. Mas pronto, eu percebo que quando não se gosta de alguém, inventa-se para desmerecer o seu trabalho.
Sobre o que Hamilton pediu, reveja todas as transmissões rádio e vai ver que pediu sim, mas disse também que cedia o lugar no final da corrida se Bottas o acompanhasse, Bottas ficou a milhas de Hamilton e quase até perdeu o lugar para Raikkonen.
E nunca pediu isso a Rosberg exactamente porque Rosberg tinha ritmo para Hamilton, Bottas até agora, nem perto ficou e por vezes até perdeu o lugar para os Ferrari (e um Red Bull). Mas isso não lhe interessa referir não é? Não fica bem na sua teoria de que o Hamilton é arrogante, frio e falso (que por acaso faz lembrar um certo piloto asturiano, mas isso é outra guerra de trincheira).
rodríguezbrm
23 Abril, 2017 at 11:35
Bem, a partir do momento em que você diz ali que eu invento, e ordena palavras entre aspas que eu não escrevi, não vale a pena replicar. Mas pronto, digamos que isto é um fórum de opinião, não de debate.