F1: Bernie Ecclestone reforça que Lewis Hamilton é “o melhor campeão” que alguma vez existiu

Por a 25 Outubro 2016 11:30

Depois de terem sido divulgadas declarações que apontam um favoritismo em torno de Lewis Hamilton no que ao próximo campeão do mundo diz respeito, admitindo ainda que “não há nada para escrever” sobre Nico Rosberg, Bernie Ecclestone veio agora clarificar a sua posição, continuando, no entanto, a preferir o atual tricampeão do mundo.

“É uma pena que o jornal tenha apenas escrito metade do que eu disse. Não tenho nada contra o Nico. Ele é um excelente piloto, mas o Lewis é um grande embaixador da Fórmula 1 no mundo inteiro. Caso vença o campeonato, o Rosberg será um justo campeão, porque fez um bom trabalho e obteve o maior número de pontos. Mas olhem para o trabalho que o Lewis faz fora das pistas. Ele vai a talk shows, eventos de carpete vermelha. Ele leva a marca Fórmula 1 a todos os locais do mundo. Para a F1, e para mim, como promotor, não existe ninguém melhor. Falo a sério quando digo que o Lewis é o melhor campeão que alguma vez tivemos”, concluiu o patrão da Fórmula 1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

17 comentários

  1. Pity

    25 Outubro, 2016 at 11:34

    Não exageremos…

  2. NOTEAM

    25 Outubro, 2016 at 11:50

    Porra, vai-lhe ó c#$ Bernie!

  3. acpinto

    25 Outubro, 2016 at 13:41

    Têm ai a prova do que os poderes da F1 pensam. E quem diz formula 1 diz outros desportos. Interessa é atrair novos adeptos. Os que já o são nunca o deixarão de o ser…e se esta m$#$% vivesse dos bilhetes de quem vai ver, podem querer que não era assim, mas não… vive doutras entradas!
    Por isso, e lembrando o que disse noutro post, vocês acham que a mercedes não acha que este tipo é a galinha dos ovos de ouro? E ia-o prejudicar, fazendo que ele não se sentisse bem na equipa?

    • JS1970

      25 Outubro, 2016 at 20:19

      Não confunda o promover a F1 com o resto. Só você é que não quer constatar a realidade a Mercedes este ano prejudicou e muito o Hamilton. O clima é mau de mais dentro da propria equipa é só ver o “cumprimento frio” quase que obrigatório entre eles quando se cruzam nem uma palavra se dizem um para o outro! Isso é que é realmente um bom ambiente na Mercedes…

  4. Poseidon

    25 Outubro, 2016 at 14:40

    Enfim, a senilidade em extremos!

  5. Frenando_Afondo™

    25 Outubro, 2016 at 14:54

    É a opinião pessoal do homem. O único que digo sobre Hamilton é o seguinte: é dos poucos pilotos que não exige contratos com cláusulas castradoras para o segundo piloto, ao contrário de outros que adoram monolugares inferiores.

  6. Iceman07

    25 Outubro, 2016 at 18:15

    Pronto, o velhote pifou de vez…

  7. Renato Antunes

    25 Outubro, 2016 at 19:48

    hahahahaha, não fosse de Inglês para Inglês….lá para os lados de Suffolk só se deve beber Gin puro…hehehe, mas ok é uma opinião…..

  8. Speedway

    25 Outubro, 2016 at 20:34

    O problema do Lewis …foi ter encontrado um companheiro de equipa que lhe tem dado imenso trabalho e que em termos de andamento nunca esteve muito longe dele. Nunca foi o tipico 2ºpiloto de outras equipas: aguadeiro e dócil que trabalha para o chefe de equipa ( estilo Ferrari). O Rosberg nunca se deu por vencido e afrontou imenso o Hamilton sob todos os aspectos e se a equipa o terá ajudado, nomeadamente este ano, é porque ele também demosnstrou andamento para “lá estar” e para merecer isso.

    • JS1970

      25 Outubro, 2016 at 20:58

      Afrontou o Hamilton? Nunca se deu por vencido? Se não fosse os inúmeros problemas com que o Hamilton se debateu com o carro estaria neste momento na liderança do campeonato!

    • Frenando_Afondo™

      26 Outubro, 2016 at 17:05

      Em 2014 então que aconteceu? Duas vezes vantagem de 25 pontos para o galheiro. Em 2015? 10-3. Este ano teve uma vantagem de 43 pontos (!!!) e mesmo assim Hamilton converteu isso numa vantagem de 19 pontos. Uau! A diferença aqui são aqueles 15 pontos da malásia, onde hamilton liderava e após rebentar o motor, zero pontos. Assim que Rosberg ganhou ali uma vantagem instantânea de 15 pontos.

      É um bom piloto e tem conseguido medir-se a Hamilton, nisso tem mérito, mas o Hamilton já demonstrou que tem aquela ponta de velocidade e garra que o fazem ser melhor que o Nico, e atenção que estou a falar em corridas sem problemas para os dois, aí o Hamilton leva clara vantagem.

      E sobre o aguadeiro, esses só aparecem quando o suposto primeiro piloto exige contratos com cláusulas para que isso aconteça… E isso Hamilton nunca pediu e vê-se bem pelas lutas que tem tido com o Nico e ainda bem, o que dá ainda mais mérito aos feitos do inglês.

      E outra coisa, esta subida de forma do Lewis é também por ter Nico ao lado, ninguém melhora sem ter alguém que o faça melhorar na equipa. Com este carro e se tivesse um aguadeiro como companheiro de equipa, assim que tivesse um problema, perdia muito mais que agora. Por isso ainda bem que tem alguém consistente ao seu lado, assim está a crescer como piloto. E este ano de 2016, pela montanha-russa que tem sido tanto a nível pontual, fiabilidade e emocional, pode ter a certeza que está a moldar o Hamilton para um piloto ainda mais forte (basicamente o que lhe aconteceu na mclaren de 2009 a 2012, especialmente 2012!).

  9. [email protected]

    25 Outubro, 2016 at 21:18

    Um homem já de muita idade devia se lembrar que um dos melhores Campeões foram o Fangio e o Senna.Não estou interessado que o Hamilton vá aos talks e carpetes vermelhas………….

    • Frenando_Afondo™

      26 Outubro, 2016 at 17:09

      Eu estou, porque vivo a vida AGORA. Não há 30 anos atrás a ver os feitos das lendas. Com essas aprende-se, com estas lendas actuais vive-se.

  10. Carlos Lopes

    25 Outubro, 2016 at 22:44

    O Bernie Ecclestone já desistiu de levar a Fórmula para circuitos orientais de merda? Ou então para o ano vai levar a Fórmula 1 para os talk shows ou para os eventos de carpete vermelha? Será? Eu continuo a preferir que ela se dispute nos circuitos a sério, tipo Monza, Mónaco, Spa, Nurburing ou até o Estoril…

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado