F1: Aumenta a especulação em torno do interesse da Liberty Media no MotoGP 

Por a 27 Fevereiro 2024 13:36

A Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, estará a negociar a compra do mundial de motociclismo, o MotoGP. Os rumores sobre o negócio já tinham surgido no passado recente, mas uma publicação espanhola dá agora conta que isso pode estar prestes a acontecer. 

O jornal económico espanhol Expansion noticiou que a Liberty Media estará em negociações para adquirir a organização do MotoGP, atualmente propriedade da Bridgepoint. Embora a Bridgepoint não esteja a tentar vender ativamente a Dorna Sports, avalia a propriedade do MotoGP em 4 mil milhões de dólares. 

Ainda de acordo com a mesma fonte, o interesse da Liberty Media na Dorna atraiu a atenção de outros grandes ‘players’, como a Amazon, Netflix, Disney, bem como de fundos de capital de risco. 

O responsável máximo do MotoGP, Carmelo Ezpeleta, confirmou os rumores de venda no final do ano passado e referiu ter recebido pedidos de informação de instituições de crédito interessadas em atuar como intermediárias.

Foto: Phillippe Nanchino/MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
1 mês atrás

Monopólio esportivo !

Donadel
Donadel
Reply to  breno_mascarenhas2020_hotmail_com
1 mês atrás

Monopólio desportivo!!?? A muitos anos que deixou de ser desporto e se tornou em negócio. A atual F1 e MotoGP são geridas por interesses financeiros, não passam de fontes de entretenimento, assim como jogos, filmes, séries, música, etc… Com gestão visada para o retorno financeiro, independente das regras que eles criam e eles mesmo quebram em troca de mais dinheiro.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado