F1: Aston Martin aposta forte para manter Fernando Alonso

Por a 10 Abril 2024 12:48

Aston Martin aposta num contrato de longa duração para manter Fernando Alonso, mas quer também quer cativar o piloto espanhol com a introdução de melhorias no carro deste ano e na expectativa de apresentar um bom projeto com a Honda em 2026. 

A Aston Martin está a tentar fazer tudo o que está ao seu alcance para manter Fernando Alonso na equipa, mesmo que o piloto possa estar inclinado a prolongar o seu contrato. De acordo com o chefe de equipa Mike Krack, o espanhol deve ser mantido para além da época de 2025 com um cenário global atrativo. Este plano enquadra-se perfeitamente na parceria planeada com a Honda a partir de 2026, altura em que a equipa britânica ganha mais independência.

“Quando tivermos o túnel de vento disponível e o novo simulador e tudo estiver finalizado em conjunto com a Honda, será certamente atrativo, definitivamente mais do que há dois anos”, disse Krack depois do GP do Japão, antevendo o cenário que pode apresentar a Alonso. “Mas também sabemos que, apesar de ser bom ter todas estas coisas, é preciso ter resultados em pista. É a única forma de sermos julgados. É a coisa mais importante”.

Sabendo que Alonso persegue o regresso às vitórias e lutar por outros objetivos, que neste momento não estão no horizonte, o chefe de equipa admite que é preciso “fazer mais. Precisamos mesmo de fazer mais. Mas penso que se ele [Alonso] consegue lutar e não está parado algures no meio do nada, isso é um primeiro passo. Não vamos parar. Vamos trazer mais peças durante a época para o motivar e para o fazer feliz na Aston Martin”. 

O compatriota de Alonso e embaixador da Aston Martin, Pedro de la Rosa confirmou, em declarações à Cadena Ser, que a equipa só pensa em manter o piloto na sua estrutura, não havendo qualquer outro plano. “O mais importante é dar a Fernando razões para ficar connosco. Queremos desesperadamente que fique connosco e na equipa não contemplamos um cenário diferente. Estamos a trabalhar para que o Fernando continue e estamos a trabalhar como se ele fosse continuar. Não existe um plano B. O nosso plano A, B e C é o Fernando. Não estamos a considerar mais nada. A equipa está muito feliz com Fernando e Lance [Stroll]”.

De la Rosa identificou ainda que “a arma mais importante para convencer Fernando” é dar-lhe “um carro cada vez mais competitivo”. 

Apesar de tudo o que os responsáveis da Aston Martin digam em público, Helmut Marko sugeriu que a equipa britânica possa ter outras opções. O consultor da Red Bull afirmou no Speedweek que a “Audi quer uma decisão de Carlos Sainz muito em breve. Se o ‘rádio’ do paddock for de confiança, a Aston Martin também está a exercer pressão em várias direções”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

Contrato de longa duração? O Alonso vai fazer 43 anos! Quantos mais acham que ele mantém a forma? Um contrato de longa duração subentende-se, no mínimo, três anos e eu acredito que o Alonso não manterá a forma tanto tempo. A não ser que o Krack acredite na teoria que eu li há uns tempos, num comentário de outro site, sobre a razão da boa forma do espanhol, mas que eu me abstenho de reproduzir, de tão parva que achei.
Venham lá esses negativos 🙂 🙂

917/30
1 mês atrás

A AM quer manter Alonso???? De certeza??? lol
Ainda um destes dias um “especialista” (ricfandannyclub, um hater crónico) escreveu aqui que Alonso, e passo a citar: “não tem grande habilidade para discutir questões técnicas com os engenheiros”, e tem um estilo de condução antiquado” (não consigo deixar de rir desta última em particular)… A AM devia prestar mais atenção aos comentários cheio de “sabedoria” (leia-se estupidez mas não descarto a hipótese de embriagez) desse grande “especialista”…

917/30
1 mês atrás

Se dúvidas houver aqui fica : https://www.autosport.pt/formula1/f1/f1-nao-se-pode-descartar-vettel-diz-toto-wolff/
Sempre pode ajudar a AM a evitar o erro de querer manter Alonso…looool

917/30
Reply to  917/30
1 mês atrás
  • Sempre pode ajudar a AM a evitar “o erro” de querer manter Alonso…looool
NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
1 mês atrás

Compreendo perfeitamente o que diz o Mike krack. O Alonso apresenta-se como piloto em fim de carreira, mas depois vemos o seu nível na pista, e simplesmente não há nada que nos faça pensar que a Aston Martin pode simplesmente encontrar melhor no mercado. O grande problema da Aston Martin, e é mesmo um problema insustentável na minha minha opinião, chama-se Lance Stroll. A Aston Martin é uma equipa que está destinada a vencer na F1, tem uma estrutura cada vez mais refinada, com infra-estruturas e capacidade de investimento capaz de atrair o maior talento disponível em todas as áreas,… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado