F1: Apesar das críticas no passado, Honda não tem “objeções” quanto a Alonso

Por a 24 Maio 2023 11:46

Com a confirmação da parceria entre Honda e Aston Martin, os nipónicos podem reencontrar Fernando Alonso aos comandos de um monolugar com o seu motor a bordo. Apesar das críticas do piloto espanhol em 2015, quando era piloto da McLaren, os responsáveis da Honda garantem não ter qualquer problema em voltar a trabalhar com Alonso.

Durante o Grande Prémio do Japão de 2015, Fernando Alonso, na altura a pilotar pela McLaren que tinha terminado o acordo de fornecimento com a Mercedes para voltar à célebre parceria com a Honda, foi ultrapassado por um monolugar da Toro Rosso, descreveu a unidade motriz da Honda como se fosse um “motor de GP2” depois de ter sido facilmente ultrapassado por um Toro Rosso. Nessa altura, a união entre McLaren e Honda estava longe dos resultados obtidos no passado, o que levava à frustração do piloto espanhol.

“É um piloto respeitável”, disse Koji Watanabe, Presidente da HRC, sobre Alonso. “A seleção dos pilotos cabe à equipa decidir, mas se nos juntarmos a Alonso, não temos qualquer objeção sobre ser ele o piloto”.

Fernando Alonso está em alta neste momento, tendo conquistado 4 pódios nas cinco corridas já realizadas este ano, mas para 2026, o primeiro ano de parceria entre Aston Martin e Honda, ainda falta dois anos e meio. Martin Whitmarsh, CEO do grupo Aston Martin Performance Technologies, não vê razão para que Alonso não possa continuar na equipa até 2026, se a sua condição física o permitir e tiver a mesma vontade que revela agora.

“Provavelmente 2026 está fora do seu horizonte de planeamento neste momento, mas quem sabe”, afirmou Whitmarsh. “Temos de lhe dar um carro com o qual possa ganhar corridas de forma consistente. Demos um passo em frente razoável este ano. Ainda não estamos onde precisamos de estar, mas continuamos a desenvolver a equipa, as instalações e vamos ficar mais fortes. Vamos ter uma discussão antes de 2026, tenho a certeza, sobre o futuro do Fernando. Espero que continue por cá durante vários anos e isso seria ótimo. Se estiver tão em forma e for tão competitivo como é hoje, então será fantástico tê-lo no carro em 2026”, concluiu.

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@00@
@00@
10 meses atrás

Caro AutoSport, infelizmente cá estou eu novamente. E obviamente não trago boas notícias.
O que pretendem com esta afirmação, creio, todos entendemos. O que não entendo são os sucessivos maus-tratos à língua portuguesa. Mais uma vez deixo o excerto da vossa prosa: descreveu a unidade motriz da Honda como um se fosse um “motor de GP2”

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  @00@
10 meses atrás

Os polícias da língua, habitua-te que não tarda vamos acordar ortograficamente para uma nova realidade.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  @00@
10 meses atrás

Normalmente sou crítico da forma como se escreve no autosport.pt, mas neste caso quer-me parecer que o autor do artigo escreveu uma frase e depois, ao rever o texto, reformulou-a e deixou ficar ali o «um». Nada de muito sério. Muito pior foi o que li há meses numa obra traduzida do inglês: «enterrar a cabeça na areia, como a ostra». O tradutor entendeu que «ostrich» significa «ostra» e, pelos vistos, no cérebro dele fazia todo o sentido uma ostra enterrar a cabeça na areia… O que quero dizer com isto é que há erros muito piores do que este… Ler mais »

leandro.marques
10 meses atrás

No novo ciclo regulamentar Alonso será o chefe de equipa da Stroll Honda.

Pity
Pity
10 meses atrás

Sinceramente, acham que o Alonso ainda estará na F1 em 2026? Este ano ele ainda está em grande forma, mas estará daqui a três anos? Se estiver, tudo bem.

garantia4
garantia4
10 meses atrás

Só quem nunca trabalhou com japoneses é que poderá ignorar o seu código de honra e conduta muito especial. A Honda nunca esqueceu e perdoou ao Nando – ainda por cima um “Samurai” , segundo os seus adoradores ( e ver o significado do Código Bushido) – as que este lhes fez, tanto que o impediram de fazer as 500 Milhas em 2019 com um Honda (o melhor ), não lhe restando mais do que recorrer a um Chevrolet, e obviamente nem passou da qualificação. Isto para dizer que aqui nem todos têm a memória curta , ou só lêem… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  garantia4
10 meses atrás

A Honda pode não esquecer mas vai ter que perdoar o “Nando”, por muito que custe a alguns. E dou dois motivos:
1- A Honda sabe que “Nando” naquela altura tinha toda a razão.
2- A Honda sabe que o “Nando” continua ser um piloto do caraças como há (muito) poucos no plantel.
E dito isto…

Cumprimentos

silver
silver
Reply to  *RPMS*™
10 meses atrás

Mas que bem explicado, parabéns.

Honda Power
Honda Power
10 meses atrás

A Aston Martin tem é que contractar o Lando Norris para 2025… o resto é conversa.

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