F1, Andreas Seidl: “Se fizer sentido, podemos ter duas corridas por fim de semana…”

Por a 18 Abril 2020 15:49

O chefe de equipa da McLaren, Andreas Seidl, é da opinião que duas corridas por fim de semana pode ser uma solução para o campeonato de Fórmula 1 deste ano. Para haver campeonato, temos de ter oito provas, de acordo com os regulamentos da FIA. Mas, os contratos valiosos da Fórmula 1 são os das transmissões, que sugerem um número mais alto.

Seidl disse que as equipas estão abertas a novas ideias para correr, defendendo que duas corridas por fim de semana poderia facilitar o trabalho do staff.

“Estamos abertos a novas ideias, que nos ajudem a fazer o maior número de corridas possível. Desde que faça sentido de um lado comercial. O mais importante é proteger os nosso trabalhadores, por isso se pudermos ajudar fazendo eventos de dois dias, faz sentido.”

“Em termos de corridas, mais uma vez, se houver razão comercial por detrás, sim, faz sentido fazer duas corridas por fim de semana.”

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pedro_speed
pedro_speed
4 anos atrás

Tal como eu já tinha escrito num comentário vários dias atrás, 2 corridas por fim de semana pode fazer sentido.

Isso implicaria menos deslocações para os circuitos. Numa única deslocação faziam logo 2 corridas. Isso aumentaria os ganhos por fim de semana sem aumentar demasiado os custos. Além disso, com tantos eventos a serem cancelados e outros adiados, sendo que o adiamento pode redundar em cancelamento, seria uma boa solução para termos um campeonato de 14 ou mais corridas.

Inclusive, já foram vários os circuitos que se disponibilizaram para isso. Basta ver que muitos dos circuitos permitem configurações alternativas.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

Quer fazer campeonatos como na fórmula E ou F2 OU F3.

Sou contra.

RedDevil
RedDevil
4 anos atrás

A melhor solução para este verão era um campeonato feito apenas em circuitos europeus (ir buscar os histórios que estão fora)… todos os domingos de manhã… e no fim… um GP só com 15 voltas…. ao Nordschleife…

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

Temos de ter um fora da europa parabser mundial. Se nao seria europeu de f1

RedDevil
RedDevil
Reply to  Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

Não é a localização que define o campeonato, é a selecção do conjunto de participantes… seria sempre um mundial…
PS – No inicio da F1, o único circuito fora da europa era Indianapolis…

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

De início so havia Indianapolis para ser considerado um mundial. Até porque nunca iam muitas equipas aos EUA.

Porque antes já havia um campeonato europeu.

Pesquise sobre a história da F1. É sobretudo o porquê da inclusão da prova de Indianapolis onde até as regras eram diferentes e era o único GP com regras diferentes.

Algo como introduzirem a prova de Indianapolis este ano ao Mundial tal como está.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

Houve um campeonato europeu nos anos 30 onde entravam apenas construtores europeus, e, era numa representação “nacionalista”, completamente diferente do espírito da F1. A ideia de trazer Indianapolis para a F1 também tinha o propósito de atrair os construtores americanos (talvez mais do que a questão “mundial”). Na altura a produção automóvel mundial estava concentrada na Europa e nos USA, na categoria GP corriam apenas construtores europeus e a inclusão da Indy era uma forma dar um cunho universal à coisa. A realidade actual é completamente diferente, tem construtores e pilotos de variadas geografias. Aliás… o Mundial de F1 era… Ler mais »

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

So disparates…

Em 2014 havia algum construtor Fora da europa?

Todas as equipas estão sediadas na Europa… Aliás mais de metade estão numa aérea muito pequena.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

Só disparates?…lol… qual?
Em 2014… havia a Caterham (Malásia) e a Force India (India), ambas pertencentes ao continente Asiático, havia também o Kamui Kobayashi (Japão-Ásia), o Sergio Pérez (México-América Central), O Esteban Gutiérrez (México-América Central), o Pastor Maldonado (Venezuela-América do Sul), o Felipe Massa (Brasil-América do Sul), o Daniel Ricciardo (Austrália-Oceania), e também entrou nalgumas corridas o Alexander Rossi (USA-América do Norte)…
E a respeito das equipas estarem quase todas em Inglaterra… consideras a Mercedes uma equipa Alemã ou Inglesa? E a Red Bull? E a Renault? E quando a Ferrari abriu instalações em Inglaterra (no tempo do Barnard)?

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