F1: Alonso deixa a porta aberta para sair em 2018

Por a 2 Maio 2017 10:55

Fernando Alonso admitiu novamente que pode sair do projeto McLaren-Honda no final da temporada. Depois de mais um fim de semana péssimo em que desta vez nem arrancou para o Grande Prémio da Rússia, o espanhol tentou ser politicamente correto: “São coisas que acontecem no desporto”.

“Tentei pilotar o mais rápido que podia, ajudar a equipa da forma que podia e agora vou para casa. A seguir é Barcelona mas se chegar lá e não conseguir começar o que vou fazer? Eu faço o meu trabalho, mas alguém não está a fazer o seu”, afirmou Alonso, que vai participar na Indy 500 no final do mês, mas insistiu que não vai trocar a Fórmula 1 apesar da frustração atual. “F1 é a minha vida, espero que consiga melhorar a situação”, referiu também o piloto asturiano. Sobre 2018 Fernando Alonso não quis falar muito, apesar de indicar que pode sair: “Veremos o que acontece a cada um de nós”.

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2fast4u
2fast4u
7 anos atrás

Acho que o Alonso deve ter perdido muitos inimigos. É que já dá pena ver um dos melhores pilotos do plantel a ter de aturar tanta incompetência. Não se admite que uma marca como a Honda, em que tinha claramente um unidade sólida o ano passado, e este ano parece que começaram do zero! A Renault também optou por uma versão totalmente diferente da do ano passado, e não estamos a assistir a nada disto.
Espero que o Nando vá para a Renault rápidamente, o Palmer é outro que dá pena, mas por outras razões…

can-am
can-am
7 anos atrás

Penso é que o Alonso deve estar à porta é de abandonar a F1. É um piloto que se tem vindo a desvalorizar ano após ano,por culpa não propriamente dele, mas de decisões estratégicas erradas.
O seu valor é hoje muito mais baixo que há anos atrás e tem vindo sempre numa carreira descendente.
O espanhol coitado,que tem um talento enorme, arrisca-se assim cada vez mais a sair pela porta dos fundos, numa carreira algo trocada em que passou pelas melhores equipas mas no momento errado!
Há pilotos assim.

edge
edge
7 anos atrás

Como sei que muito gente não leu o que já escrevi, volto aqui a colocar o que já coloquei num outro artigo sobre a Honda; “Segundo um especialista mecânico britânico, o problema não está na concepção do motor, pois apesar de usar novamente tecnologia vanguardista na concepção do mesmo, o problema do motor está na vibração que o mesmo produz no processo de combustão quando os pistões comprimem a mistura do oxigénio com o combustível. Ele diz que o motor no dínamo estava a trabalhar às mil maravilhas até Dezembro, aquando da mudança forçada do fornecedor de combustível da Mobil… Ler mais »

m3d
m3d
Reply to  edge
7 anos atrás

Boas
É mais uma face da questão o JOGO do Empurra culpado nem velo e antes da pré época o que importava era a cor do carro vamos lá saber quem tem razão.

2fast4u
2fast4u
Reply to  edge
7 anos atrás

Obrigado pela informação. De qualquer maneira isto só comprova como por ali há falta de bom senso, pois são “enterranços” uns atrás dos outros. Esta desculpa que apresenta não é válida para uma estrutura como a McLaren ou Honda. Quem se deve rir no meio disto tudo é o Sr. Ron Dennis.
Apesar de todo o apoio que até aqui tenho dado já não aceito mais desculpas.

edge
edge
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

A questão do combustível não é uma desculpa, é uma consequência de terem mudado de fornecedor a meio de um desenvolvimento. Acredito que a McLaren como casa mãe do projecto de F1, poderia ter salvaguardado a saída da Mobil, no entanto, parece que a saída foi inesperada deixando a equipa inglesa sem grandes alternativas. A Honda então o que poderia fazer? Construiu um motor com um parceiro que decidiu sair do mesmo em Dezembro. Agora tem de construir um novo com a BP. A BP essa é a menos culpada. O problema da McLaren é histórico e nasceu com o… Ler mais »

nuz18t
nuz18t
Reply to  edge
7 anos atrás

Sem duvida que o combustivel sempre foi e é um factor importantissimo, mas nao acho que o problema seja só esse! A Honda nao ia aceitar as culpas todas se o problema fosse só esse! Nunca ouvi a Honda queixar se da Mclaren por esta ter mudado o patrocinador de combutivel e lubrificantes, cabe á Honda escolher o combustivel e os oleos para os motores que fabrica (regulados pela fia, claro), independentemente do patrocinador da Mclaren. Cps

2fast4u
2fast4u
Reply to  edge
7 anos atrás

Primeiro é preciso termos consciência de que a McLaren que conhecemos hoje em dia é fruto do trabalho de Ron Dennis. Apesar dos defeitos, para se ser lider é preciso ter um carácter forte e determinação. E não é fácil lidar com “EGOS” como os dos pilotos. Pode ter errado ao longo da carreira, mas isso é a consequência de se ser lider. Se for olhar para o palmarés da McLaren vai ver que acertou muitas vezes. Foi ele que “recrutou” Hamilton e se este está hoje na F1 ao “tio” Ron deve. Não podemos falar de coisas de bastidores… Ler mais »

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Na minha opinião ainda tem mais 2-3 anos de F1, continua a ser extremamente rápido e consistente em corrida, consegue disfarçar as debilidades do carro durante grande parte de um GP, exemplo do que fez com o Ocon e Hulkenberg no Bahrain, só sendo ultrapassado nas últimas voltas. Mas acho que esta cedência da McLaren, de ir correr a Indy 500 na mesma altura do Mónaco é a prova que ele está cada vez mais na porta de saída e estão a fazer-lhe as vontades. A única maneira, a meu ver de ele lá ficar para o ano, é terem… Ler mais »

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