F1: Alonso aponta para regresso em 2021

Por a 12 Setembro 2019 09:57

Fernando Alonso esteve presente no Grande Prémio de Itália e, como é habitual, foi um foco de interesse no fim-de-semana de Monza, tendo o espanhol admitido que poderá regressar à Fórmula 1.

O piloto de Oviedo deixou a categoria máxima do desporto automóvel no final do ano passado, desencantado com a impossibilidade de ter um carro competitivo que lhe permitisse lutar por vitórias e títulos e interessado em experimentar novos desafios.

Este ano terminou a sua ligação à Toyota no Campeonato do Mundo FIA de Endurance com um título mundial e uma vitória nas 24 Horas de Le Mans e tentou participar nas 500 Milhas de Indianápolis com a McLaren, o que resultou num profundo desaire.

O bicampeão mundial procura ainda conquistar a “Coroa Tripla”, faltando-lhe o triunfo na clássica norte-americana, e está a preparar-se para uma eventual participação no Dakar com a Toyota.

Alonso sublinha que tem ainda alguns objectivos por alcançar fora do mundo dos Grandes Prémios, mas não enjeita regressar com o novo regulamento, que será introduzido em 2021. “Tenho de resolver alguns desafios fora da Fórmula 1, que tenho de completar. Ainda não estão terminados, como é o caso das 500 Milhas de Indianápolis. E em 2021, com o novo regulamento, penso que poderá existir o cenário certo e uma Fórmula 1 diferente da que existe atualmente.

Penso que os motivos pelos quais deixei a Fórmula 1 no final do ano passado ainda estão presentes, com o domínio de uma equipa e com as corridas a serem demasiado previsíveis, mas em 2021 isto pode alterar-se e talvez seja uma boa oportunidade”, afirmou o espanhol em declarações prestadas à “SkyF1”.

Curiosamente, o piloto que esteve integrado na imperturbável Toyota no WEC, aponta como principal motivo para esta sua pausa dos Grandes Prémios, a falta de imprevisibilidade na categoria máxima do desporto automóvel. “Qualquer outro desporto é mais previsível que a Fórmula 1, se olharmos para o MotoGP, a IndyCar, portanto, penso que existem ainda algumas coisas que precisam ser alteradas…

“Penso que algumas regras serão implementadas para isso, para equilibrar o plantel e existirem mais opções.

O único problema é o calendário: vinte e duas corridas, não há pausas, é muito exigente, portanto, vamos ver. Estou a envelhecer”, concluiu o piloto de Oviedo.

Apesar de apontar para 2021, Alonso tem sido dado como possível na Ferrari, caso Sebastian Vettel decida mudar de ares ou terminar a sua carreira na Fórmula 1 no final da presente temporada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
26 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado