F1: Alonso aponta para regresso em 2021

Por a 12 Setembro 2019 09:57

Fernando Alonso esteve presente no Grande Prémio de Itália e, como é habitual, foi um foco de interesse no fim-de-semana de Monza, tendo o espanhol admitido que poderá regressar à Fórmula 1.

O piloto de Oviedo deixou a categoria máxima do desporto automóvel no final do ano passado, desencantado com a impossibilidade de ter um carro competitivo que lhe permitisse lutar por vitórias e títulos e interessado em experimentar novos desafios.

Este ano terminou a sua ligação à Toyota no Campeonato do Mundo FIA de Endurance com um título mundial e uma vitória nas 24 Horas de Le Mans e tentou participar nas 500 Milhas de Indianápolis com a McLaren, o que resultou num profundo desaire.

O bicampeão mundial procura ainda conquistar a “Coroa Tripla”, faltando-lhe o triunfo na clássica norte-americana, e está a preparar-se para uma eventual participação no Dakar com a Toyota.

Alonso sublinha que tem ainda alguns objectivos por alcançar fora do mundo dos Grandes Prémios, mas não enjeita regressar com o novo regulamento, que será introduzido em 2021. “Tenho de resolver alguns desafios fora da Fórmula 1, que tenho de completar. Ainda não estão terminados, como é o caso das 500 Milhas de Indianápolis. E em 2021, com o novo regulamento, penso que poderá existir o cenário certo e uma Fórmula 1 diferente da que existe atualmente.

Penso que os motivos pelos quais deixei a Fórmula 1 no final do ano passado ainda estão presentes, com o domínio de uma equipa e com as corridas a serem demasiado previsíveis, mas em 2021 isto pode alterar-se e talvez seja uma boa oportunidade”, afirmou o espanhol em declarações prestadas à “SkyF1”.
Curiosamente, o piloto que esteve integrado na imperturbável Toyota no WEC, aponta como principal motivo para esta sua pausa dos Grandes Prémios, a falta de imprevisibilidade na categoria máxima do desporto automóvel. “Qualquer outro desporto é mais previsível que a Fórmula 1, se olharmos para o MotoGP, a IndyCar, portanto, penso que existem ainda algumas coisas que precisam ser alteradas…
“Penso que algumas regras serão implementadas para isso, para equilibrar o plantel e existirem mais opções.
O único problema é o calendário: vinte e duas corridas, não há pausas, é muito exigente, portanto, vamos ver. Estou a envelhecer”, concluiu o piloto de Oviedo.

Apesar de apontar para 2021, Alonso tem sido dado como possível na Ferrari, caso Sebastian Vettel decida mudar de ares ou terminar a sua carreira na Fórmula 1 no final da presente temporada.

26
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Scuderia_Lusa
Membro
Scuderia_Lusa

Ele que comece a pensar na Formula E pois na F1 não acredito que volte, a menos que ele não se importe de ir para uma equipa como “Racing Point” ou outras da mesma escala.

mitoswrc
Membro
mitoswrc

.

jpxoné
Membro
jpxoné

Tudo leva a crer que será Alzheimer!… Pobre Alonso 🤡…

garantia4
Membro
garantia4

x

jpxoné
Membro
jpxoné

O que acha, engenheiro Alfonso RPMS da Silva 🤡? Alfonso está mesmo com Alzheimer? Ou o lugar na Mercedes ou na Ferrari está garantido para 2027? Desculpe, mas vou estourar a rir e já cá venho!!! AaaaashhhhAhhhhhAhhhh! 🤡

Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

Aiai alonso. Ja nem a tua mae te atura.

Mas alguem na f1 com juizo te contratava??

Continua sonhando.

A mclaren sem ti passou a 4 equipa.

Ninguem te quer. Repito ninguem.

A Toyota vai usar e abusar de ti. Es bim para o marketing. Aproveita isso.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Este está farto de me enviar repetidamente mensagens de texto com fotos de si mesmo, sua família e do seu cão, numa tentativa inútil de despertar meu interesse.

Pity
Membro
Pity

Ouvi dizer que o Steiner está a pensar seriamente em contratá-lo 🙂

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

O Alonso é o emplastro da F1.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

LOLOLOLOL…
Demorou mas foi. Depois do “hater” anti_frenando_afondo ter andado por aqui a rondar com o nick xéxé, finalmente tinha que deixar aqui uma “posta” com o seu nick principal para satisfazer a sua obsessão doentia contra o piloto espanhol…

As pessoas perguntam, e com razão, o que pode ter originado este “haterismo” crónico e doentio?

E eu, depois desta pergunta ter sido (e bem) feita por outros foristas, compete-me questionar:

O Alonso passou-te a mão por cima quando eras pequenino? Sim ou não?

(Agora aguarda-se a habitual resposta com o nick xéxé…Lol)

Cumprimentos

jpxoné
Membro
jpxoné

Mas engenheiro Alfonso RPMS da Silva 🤡, ainda não percebeu que nós adoooooraaaamos o Alonso???… Conjuntamente com o engenheiro RPMS, são os nossos palhaços 🤡 prediletos!!! Como no iríamos matar a rir neste fórum sem as patéticas notícias do Alonso e os espetaculares e inteligentíssimos comentários do RPMS 🤡 ? Vocês são os nossos comediantes de eleição!!!…. E são top top!!! E ainda não percebeu que o seu amigo Xoné é mesmo outro que não o Frenando, e que gosta tanto de o ridicularizar que responde a qualquer comentário seu?… Arre homem, que você é um ótimo palhaço 🤡 mas… Ler mais »

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Ora cá está…demorou mas veio.
Eh, eh, eh, anti_frenando_afondo, estás no ponto!

Cumprimentos

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport