F1, Alex Wurz: “Promotores em dificuldades” com a Liberty a querer GP de dois dias

Por a 6 Novembro 2020 12:32

O antigo piloto da Fórmula 1 e antigo presidente da Associação de Pilotos de Grande Prémio (Grand Prix Driver Association) Alex Wurz deu a entender que a Fórmula 1 pretende calendários mais longos, mas com fins de semana de apenas dois dias.

Para 2021 já circulam calendários que colocam 23 Grandes Prémios para essa temporada. Alex Wurz, à ORF, afirmou: “Por exemplo, se cancelares a sexta-feira em seis Grandes Prémios, isso dá mais dois fins de semana de corrida, sendo que a Fórmula 1 continua a lucrar com isso. O organizador é que paga pelo Grande Prémio e o circuito pelas despesas extra”.

Wurz também afirmou que já existem promotores com dificuldades em rentabilizar e que este plano está “longe do ideal” para eles: “Custa-lhes [promotores] o mesmo, mas só têm dois dias de competição para poderem reaver o seu dinheiro. Assim, a rentabilidade dos circuitos está em declínio e isso não parece interessar a quem detém os direitos da Fórmula 1”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mindgamesracing
mindgamesracing
3 anos atrás

Acho que o regresso do warm up podia ajudar os promotores e seria justo para o público domingo de manhã verem os carros a rodar.
Quem sabe se por exemplo com o outro tipo de pneus que não vão usar na partida. Quase certo que seriam 30 minutos bem preenchidos ou mais, se entrassem pela qualificação do Q1, Q2 e Q3.
Nem público, TVs, promotores, equipas e pilotos teriam algo a perder

Pity
Pity
Reply to  mindgamesracing
3 anos atrás

O warm up não resolvia nada. As manhãs de domingo estão preenchidas com as corridas de apoio. O Wurz explica bem qual é o problema, com menos dias de acção em pista, mais difícil é rentabilizar os custos.
Não vem no artigo, mas há mais um problema: acabaram-se as corridas de F2 e F3, em simultâneo com a F1. Isto é, um GP terá a companhia da F2, outro da F3.
Não percebi o que é que queria que entrasse pela qualificação…

mindgamesracing
mindgamesracing
Reply to  Pity
3 anos atrás

Tipo 15 minutos para os que ficaram pelo Q1, depois os do Q2 e por fim os 10 primeiros.

Pity
Pity
Reply to  mindgamesracing
3 anos atrás

O que é que isso ia trazer aos promotores ( e aos pilotos)? É que não tem lógica nenhuma. Você só está a ver a situação pela óptica do adepto. Vou explicar melhor o problema dos promotores: os promotores têm uma despesa X, que é amortizada com a venda de bilhetes. Embora na sexta-feira o circuito não encha, contribui para o bolo final

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado