F1, Alain Prost: “Não há construtores que apoiem o regresso dos atmosféricos”

Por a 15 Agosto 2017 15:01

Durante a sua carreira na F1 Alain Prost ‘conviveu’ com motores de vários tipos, turbo e atmosféricos, muito antes de conhecer as atuais unidades de potència V6 Turbo híbridas como conselheiro da equipa Renault F1 Team. Antigo piloto da McLaren, Ferrari e Williams o ‘Professor’ considera que a direção seguida pela disciplina deve manter o atual rumo e não deverá mudar, apesar de admitir necessários ajustes.

“Analisando o que se passa atualmente não há construtores que apoiem o regresso aos motores atmosféricos. Querem ter motores menos complicados do que os que temos atualmente, mas guardando a eletricidade de uma forma diferente, talvez utilizando coisas diferentes. Não querem voltar atrás, o que faz sentido”, afirmou Prost à Crash.net. O ‘Professor’ vai assim de encontro aquilo que já tinham defendido Ross Brawn, diretor desportivo da F1, e também Toto Wolff, diretor da equipa Mercedes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
lanca-strolha
lanca-strolha
6 anos atrás

E assim ele tá a falar por ele mas acho que toda a comunidade autosport gostaria de ver de volta os v 10 v12 ou v8 e depois custa milhões a dés envolver novas unidades motrizes de raiz

asfalto
asfalto
Reply to  lanca-strolha
6 anos atrás

Toda a comunidade AutoSport não creio, mas toda a comunidade que já foi ver F1 aos circuitos acredito que sim.

danilo
danilo
6 anos atrás

Podiam usar motores de fusca…dizem que é o mais simples de todos ;p

chicanalysis
6 anos atrás

Se na génese da F1 sempre esteve a inovação e o desenvolvimento, seria completamente anacrónico regressar a soluções antigas, de menor eficiência e desfasadas do “mundo real” dos carros do dia-a-dia.
A tendência irreversível é para os motores elétricos. A prazo a formula 1 só sobreverá se se transformar numa espécie de super-fórmula E, por muito que custe aqueles que valorizam mais os décibeis do que a tecnologia e a velocidade pura.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado