F1: Ainda haverá espaço para Mick Schumacher?

Por a 14 Maio 2024 18:06

A especulação aumenta sobre um potencial regresso à grelha de Fórmula 1 do antigo piloto da Haas, Mick Schumacher. A Alpine parece poder ter a porta aberta para o regresso do alemão.

Ainda no final do mês passado, Ralf Schumacher afirmava que o regresso do seu sobrinho à Fórmula 1 com Audi seria muito difícil, após a confirmação de Nico Hülkenberg como piloto deste projeto com a Sauber em 2025. Poucos dias depois, o antigo piloto vê que isso pode acontecer via Alpine. Mas não é o único.

Esta é uma hipótese que tem sido apontada nos últimos dias, até pela ligação que o piloto alemão criou na equipa francesa no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC). 

Desde que deixou a Haas no final de 2022, Schumacher tem feito os seus testes na Mercedes e cumprido os deveres de piloto reserva, ao mesmo tempo que regressou às corridas em 2024 com o esforço da Alpine no WEC, preparando-se para competir em Le Mans no próximo mês. 

Quando questionado sobre os recentes rumores em relação à F1 durante a última ronda do WEC em Spa-Francorchamps, no fim de semana passado, o piloto alemão respondeu com cautela, afirmando estar a “monitorizar a situação”, acrescentando que não podia “dizer mais nada”.

No entanto, antes da prova belga do campeonato de resistência da FIA, Schumacher esteve em Silverstone, onde partilhou um monolugar da Mercedes de 2022 com o jovem Andrea Kimi Antonelli, visto como um potencial piloto da estrutura de Brackley no futuro.

Alguns relatos dão conta que Schumacher terá completado mais do que uma distância de um Grande Prémio no teste, embora a Mercedes não se saiba nada em relação a tempos alcançados. 

Sobre a Alpine, que apresenta vários desafios para ultrapassar esta temporada, especula-se poderão perder ambos os pilotos, com Pierre Gasly e Esteban Ocon a serem substituídos no final da corrente temporada.

Alguma imprensa sugere que Toto Wolff defende um lugar noutra equipa para Ocon, o que levaria a, pelo menos, uma vaga na equipa francesa. 

Jack Doohan deve ser considerado candidato caso isso aconteça de facto, mas a entrada de Mick Schumacher na equipa de Fórmula 1 pode estar a ser defendida por alguns responsáveis da estrutura. 

O Auto Bild sugerem que a Alpine pode estar a preparar-se para oferecer a Schumacher um teste num carro de Fórmula 1 com dois anos nas próximas semanas, havendo rumores que o diretor-executivo do grupo Renault, Luca de Meo apoia o regresso de Mick Schumacher, que poderia ser uma carta importante, em termos de marketing, no mercado automóvel alemão. 

A Alpine continua a apostar na Fórmula 1, mesmo com os rumores que davam conta de um possível venda da equipa à Andretti, facilitando a entrada dos norte-americanos na competição mundial que tanto anseiam.

Desta forma, a nova estrutura técnica da Alpine poderá ser reforçada com a chegada de Michael Broadhurst, um experiente aerodinamicista da Red Bull, após a nomeação de David Sanchez como Diretor Técnico Executivo, marcando o regresso do engenheiro a Enstone após a sua saída surpreendente da McLaren.

Foto: Philippe NANCHINO

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado