F1, Adrian Newey: “A Renault fez grandes progressos para 2017”

Por a 17 Janeiro 2017 13:03

Adrian Newey concede que a Renault fez grandes progressos na sua unidade de potência para 2017. O diretor técnico da Red Bull Racing diz que esta realidade será um fator chave na nova temporada, já que a carga aerodinâmica vai aumentar a quantidade de tempo em que os pilotos vão andar em aceleração máxima.

“Significa certamente que a potência é mais importante, porque todos vamos ter mais aderência e por isso a percentagem tempo em que vão andar de acelerador a fundo aumenta. Por isso o tempo em que se tem aderência em oposição à potência é menor”, enfatiza Newey,

“De momento acho que a Renault vai definitivamente na direção certa. Há dois anos acabamos por ficar para trás quando eles não progrediram durante o inverno – eles andaram ligeiramente para trás, comparativamente ao primeiro ano dos sistemas híbridos”, analisa o técnico britânico.

“No ano passado fizeram bons progressos ao longo da época, ainda atrás da Mercedes e Ferrari mas encurtando a diferença em vez de aumentar. Têm trabalhado bastante durante o inverno. Conheço os seus números para esse ano. È um bom passo em frente.Como sempre é o mesmo connosco, pois não sabemos o que os nossos rivais estão a fazer”, considera Adrian Newey.

O projetista britânico confirma também que o trabalho no Red Bull deste ano, o RB13, está a evoluir bem, tendo já passado no ‘crash test’, o que nunca foi conseguido tão cedo. “Normalmente é um pouco o último minuto de pânico. O design está obviamente concluído e agora trabalha-se arduamente na fase de construção”, explica.

Newey confia que a equipa está em boas mãos depois de ele próprio reduzir o seu envolvimento, focando-se noutros projetos, e justifica isso no ‘staff’ técnico que a Red Bull possui atualmente.

“Temos uma grande equipa na Red Bull, com os nossos quatro engenheiros responsáveis – Rob Marshall, Pierr Wache, Dan Fallows e Paul Monaghan – eles são bastante capazes e isso permite-me afastar-me um pouco e ter uma função mais de supervisão, o que me dá tempo para me envolver noutras coisas”, justifica o diretor técnico da equipa de Milton-Keynes.

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
pa06011751
pa06011751
7 anos atrás

Peço que me expliquem o que o Sr. Adrian Newey quer dizer, quando’enfatiza:…. ” porque todos vamos ter mais aderência e por isso a percentagem tempo em que vão andar de acelerador a fundo aumenta. Por isso o tempo em que se tem aderência em oposição à potência é menor ….” Grato, PAAA!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado