F1, Adrian Newey: “Melhoramos o carro”

Por a 1 Junho 2017 11:38

Antes do Grande Prémio do Mónaco Adrian Newey e a sua equipa trabalharam no RB13 para dar a Daniel Ricciardo e Max Verstappen um carro que lhes permitisse lutar pelos lugares de topo. O técnico britânico considera que as melhorias foram evidentes, embora seja cauteloso relativamente a circuitos onde a potência do motor seja mais importante que a aerodinâmica dos carros.

“Penso que o carro mostrou um andamento razoável, e temos de continuar a trabalhar nele. O Mónaco, é justo dizê-lo, é um circuito único, mas considero que conseguimos melhorar o carro. Tivemos alguns novos componentes para complementar os que introduzimos em Barcelona”, adiantou Newey. O técnico britânico está ciente de que é preciso continuar a evoluir, ainda que admite que as duas próximas provas não vão ser tão favoráveis ao RB13, “apesar de não serem tão extremas como Monza. De momento somos a terceira melhor equipa”.

A terceira posição conseguida por Ricciardo na prova monegasca é um importante moral para a Red Bull, mas é sabido que no próximo grande prémio, no Canadá, é essencial que a equipa conte com um motor mais poderoso. O que poderá acontecer com as atualizações que se esperam da Renault, já confirmadas pela marca francesa. Resta saber se o Tag Heuer permitirá aos RB13 andar mais perto dos Ferrari e Mercedes. “Posso garantir uma coisa, o motor vai melhorar ao longo da temporada, prova a prova. Se olharmos para o ‘sotfware’, ‘hardware’, combustível e óleos tenho a certeza que há melhorias significativas a caminho”, afirmou o responsável da Renault para F1, Cyril Abiteboul.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
6 anos atrás

Penso que foi o factor circuito que beneficiou os Red Bull. Mesmo quando o Ricciardo estava rápido, os Ferrari afastavam-se como queriam sempre que era necessário. Este é um ano em que a Red Bull vai ter um papel secundário no campeonato e só estou a ver um dos seus pilotos a vencer um GP se houver um conjunto de circunstâncias muito especiais, como desistências e penalizações que afectem os Mercedes e Ferrari.

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Não me parece que o Mónaco seja bitola para nada, é um circuito mais de piloto que de carro. Agora no Canadá provavelmente vai voltar ao mesmo, talvez mesmo com a Force India e o Massa na frente deles.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

Mal seria se o motor não melhorasse ao longa da época!

can-am
can-am
6 anos atrás

A partir do momento em que a FIA, a pedido da Ferrari, declarou ilegal a suspensão inicialmente projectada para o carro, a REd Bull ficou com a temporada partida. O carro foi feito à volta desse conceito, embora em termos aerodinâmicos fique muito longe do Ferrari ou do Mercedes. Vai ser uma temporada para esquecer.
A menos que eles façam um carro novo de raiz, o que não é possível, dado que a marca não tem propriamente uma mina de ouro ao dispor !

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado