F1: Acordo de televisão para os Estados Unidos por valores muito baixos

Por a 7 Março 2017 15:43

Greg Maffei, diretor executivo da Liberty Media – a nova proprietária da F1 – ‘gozou’ com o valor pago pela NBC para os direitos televisivos da modalidade. A organização liderada por John Malone, falou recentemente acerca da expansão da Fórmula nos Estados Unidos aproveitando o sucesso dos eventos desportivos nos Estados Unidos, nomeadamente o Superbowl. Mas Maffei riu-se do valor de 2,7 milhões de euros pagos pela NBC para transmitir as corridas pela televisão.

“Os Estados Unidos, como sabem, quase não tem importância” afirmou o diretor executivo da Liberty à revista Forbes. “A oportunidade é boa em termos percentuais, mais não valor dos dólares, que é muito baixo”, afirmou Maffei. A Forbes diz que o contrato com a NBC dura até ao final da temporada, com Maffei a admitir que há espaço para o valor aumentar. “Nós vamos fazer muito melhor nestas renovações, uma vez que algumas coisas estão a acontecer. Primeiro, temos paixão, audiência, etc. Depois, existe a concorrência”, referiu ainda o diretor executivo da Liberty Media.

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Só em Portugal é que o preço é inflacionado. Culpa do Oliveirinha e dos Discovery’s.

g-rod
g-rod
7 anos atrás

Ou eu estou com graves problemas de interpretação, ou não se percebe nada do que aqui está escrito
“… mais não o valor dos dólares…” o que é isto?

Ele riu-se porque 2,7 é caro e querem vender por menos, ou riu-se porque é demasiado baixo? Uma notícia não pode assumir que os leitores são “expert” na matéria, tem que explicar o que está a relatar.

dumberdog
dumberdog
7 anos atrás

A F1 não é a praia dos yankees e como tal não acredito que possa vingar….tudo o que não tenha muros de cimento à volta e não sejam 500 milhas de alguma coisa está condenado ao fracasso sobretudo televisivo….eles vão acabar por vender a F1 quando tomarem consciência disso!

nelson-cunha
nelson-cunha
7 anos atrás

O jogo do dinheiro tem estas coisas, já compraram a F1 e vão vende-la em retalhos, o grande objetivo passa por ganhar audiências na Europa e pedir mais dinheiro aos organizadores dos desportos motorizados americanos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado