F1: Acidente na Austrália entre os dois Alpine foi um momento “duro”, diz Pierre Gasly

Por a 2 Dezembro 2023 16:33

Ainda na terceira corrida da temporada, o mesmo número de provas de Pierre Gasly pela nova equipa, e a Alpine perdeu uma boa oportunidade para poder somar bons pontos para o seu objetivo. Gasly era o quinto classificado e estava a fazer uma grande corrida, enquanto Esteban Ocon lutava pelos pontos. Um desentendimento entre ambos no último recomeço de uma corrida louca, levou a que o resultado fosse inglório para a equipa francesa, com a desistência de ambos após colisão dos dois pilotos franceses. 

Para a Alpine acabou por ser um resultado para esquecer, apesar dos sinais francamente positivos durante a corrida. Gasly esteve na discussão pelo quarto lugar, tendo sido depois ultrapassado por Carlos Sainz e tentava responder ao adversário espanhol na fase final da corrida, quando no recomeço da corrida após uma situação de bandeira vermelha, os dois pilotos da Alpine colidem e ficam por ali, sem somarem pontos. 

Recordando esse momento, Pierre Gasly explicou que “honestamente, foi duro. No voo de regresso a casa, estava triste porque, para mim, era a terceira ou quarta corrida da época com a equipa, e estava a lutar com a Ferrari, com a Mercedes”. O piloto francês sublinhou num episódio do podcast ‘Beyond the Grid’ que “tinha o pódio à vista, com o Lewis [Hamilton] e o Fernando [Alonso] a alguns segundos. Era um grande resultado e iria iniciar a época no rumo certo”. Sair da Austrália sem qualquer ponto, “depois de todo o trabalho e esforço”, para Gasly foi “o pior cenário possível com os dois carros no muro”. 

A começar a temporada na sua nova equipa, o incidente veio em pior altura para Pierre Gasly, tendo que explicar em Paris, ao responsável de então da Alpine, Laurent Rossi, qual era a sua visão do episódio. “Tenho a minha opinião e foi um incidente de corrida”, disse o piloto francês. “Foi uma grande pena que ambos tenhamos acabado daquela forma. Perdi muito mais do que ele [Esteban Ocon] naquele dia com o quinto lugar, que estava em jogo, mas se tivesse sido qualquer outra pessoa, teria sido praticamente a mesma coisa. Falámos sobre o assunto. Fomos a Paris e tivemos uma conversa com Laurent Rossi. Ele [Ocon] tinha a sua opinião, eu tinha a minha”.

Gasly recorda que “no final seguimos em frente, apertamos as mãos. Concordamos, entre colegas de equipa, que tínhamos de dar um pouco mais de margem”.

Depois do incidente e de se explicarem, os pilotos concentraram-se “no trabalho que tínhamos pela frente para tirar o melhor partido nas corridas seguintes”, afirmou Gasly.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
5 meses atrás

E a penalização injusta do Sainz tb…

Scirocco
Scirocco
5 meses atrás

É um problema quando se têm provávelmente um dos pilotos com atitudes mais estupidas (Ocon, who else) para os seus companheiros de equipa

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado