F1: A saída de Rosberg foi um “momento bizarro” na Mercedes
James Vowles, Chefe de Estratégia da Mercedes, revelou no Podcast Beyond the Grid que a notícia da saída de Nico Rosberg da Fórmula 1, logo após ganhar o Mundial de Fórmula 1 de 2016 apanhou toda a gente desprevenida, mas ainda mais a equipa Mercedes: “Toto [Wolff] chamou-nos ao escritório e não sabíamos realmente o que esperar. Mas se eu pensasse em cinco coisas que o Toto pudesse estar prestes a dizer, não incluiria a saída do Nico da F1.
Foi um momento totalmente bizarro. Mesmo agora, é bastante difícil perceber porque é que ele apenas decidiu pedir para ser libertado do seu contrato, porque mesmo que não batesse o Lewis novamente, ele estava num bom carro, ganharia corridas, faria parte de uma equipa que estava a fazer algo espantoso.
“Mas deve ter havido razões muito pessoais para isso. Ele tinha obviamente conseguido o que queria, mas foi um grande, grande choque”.
Como se sabe, Rosberg já o justificou: o esforço necessário para bater Lewis Hamilton foi tão grande que Rosberg não estava disposto a fazer novamente esse tipo de esforço.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Fabiano Bastos das Neves
10 Abril, 2021 at 18:32
Foi uma pena a saída do NR.
Na Mercedes, ele foi o único que deu trabalho ao LH.
Minha opinião, a Mercedes nunca admitirá, mas eles dispensaram NR por exigência do LH, do tipo: sai ele ou saio eu.
[email protected]
10 Abril, 2021 at 19:03
Estou mesmo a ver o Hamilton no final de 2016, num ano em que a Mercedes venceu 19 das 21 corridas (e seriam 20 se em Espanha não tivessem colidido os 2) a dizer ao Totto: “…ou o Niko sai, ou eu vou para a Ferrari ou RB…”.
Niko saiu, porque estava mentalmente esgotado, tinha sido campeao como seu Pai, concretizou um sonho e decidiu sair em alta… até porque no fundo sabia que o Hamilton nao era facil de bater nos proximos anos.
Frenando_Afondo™
10 Abril, 2021 at 19:47
Estou a ver que hoje em dia vale tudo para vender uma narrativa. Aprenda a lidar com a realidade e a inventar menos fantasia. Vai ver que fica desiludido menos vezes na vida.
E Rosberg, para quem “foi dispensado pela Mercedes a pedido de LH”, parece super bem com isso, entrevista e fala com a sua ex-equipa na boa e até já foi visto a falar com Hamilton. Uma pessoa que está a lutar por títulos e é dispensada não tem esse tipo de atitude, muito menos com um sorriso na cara cada vez que fala sobre a sua reforma antecipada.
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
10 Abril, 2021 at 23:28
Esta saída de Rosberg da Mercedes é, de facto, uma história muito mal contada…
Cumprimentos
[email protected]
11 Abril, 2021 at 1:47
Mal contada foi a vitória do Rosberg em 2016.
Vejamos. O LH. teve 3 avarias no MGU-H no início da época, mais nenhum carro com o motor Mercedes teve. Na corrida em que ia ficar na frente do campeonato parte o único motor Mercedes em diversos anos …Em Baku mandaram os carros para a corrida mal configurados e numa altura que eram proibidas quaisquer indicações ao piloto o Rosberg conseguiu, supostamente sozinho e em prova, reconfigurar. MILAGRE!
Nem falando de em Espanha onde depois de escolher mal os setings de partida se atira para a frente do Hamilton quando ia ser ultrapassado. Em Spa fura intencionalmente um pneu ao adversário.
O Rosberg só foi campeão devido à amizade do seu pai, o Obelix de óculos escuros, com o agora defunto Rato Chamuscado. Só saiu da F1 com medo que a tramóia fosse descoberta e tivesse que enfrentar todo o circo.
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
11 Abril, 2021 at 8:26
“…com o agora defunto Rato Chamuscado.”
Depois de ler isto perdi qualquer interesse em manter um dialogo consigo…
Cumprimentos
[email protected]
11 Abril, 2021 at 11:34
Qual dialogo? Aqui só se rebateu com factos uma fantasia conspiracionista oca. De qualquer forma lamento ter ferido a sua sensibilidade feminina.
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
11 Abril, 2021 at 11:46
Não tão oca como o desperdício de espaço existente entre as suas orelhas…
Cumprimentos
...
12 Abril, 2021 at 11:31
Na sua teoria só se esqueçeu da sabotagem feita por marcianos e dos feitiços feitos pela mãe do Nico que causaram os problemas no carro do LH… Sobre “o rato chamuscado” não se diz isso de um ser humano!! Além de um grande piloto, foi “SÓ” o intérprete de um dos actos mais corajosos da história do desporto, senão mesmo o mais corajoso. Pelo que haja um mínimo de respeito pela memória do homem e pelo que sofreu!
jo baue
10 Abril, 2021 at 23:53
Para variar, não variando: Alguém imagina o Senna ( para nós nem ele nem o Prost eram os preferidos) ou o Schumacher; ou um Clark ou um Peterson a permitir que o colega de equipa fizesse seis poles seguidinhas? Ou sete vitórias in a row? Pois foi o q fez o Nico, deixando o HAM traumatizado. E nós é que pagamos, pois desde esse ano a diva não pode ser incomodada, 2016 jamais se repetirá já disse alto e em bom som o chefão toto. E depois admiram-se que , por exemplo, os franceses falem em domínio à lance armstrong com o apoio da UCI, que tanto maltratou o nobre ciclismo.
.
Manuel Gonçalves
10 Abril, 2021 at 22:21
Com este não fizeram farinha…