Está confirmado: Red Bull ‘vai marcar passo’
Tudo o que se ouviu até aqui do lado da Red Bull apontava para que em Barcelona fosse introduzido um upgrade que deveria permitir à equipa de Milton Keynes aproximar-se ou mesmo colocar-se ao nível da Mercedes e da Ferrari, mas de acordo com declarações de Helmut Marko ao Auto Motor und Sport, isso já não irá acontecer porque a Renault decidiu parar com as evoluções do seu novo motor de 2017 devido a questões que têm a ver com a fiabilidade.
Os antigos Campeões do Mundo estão há algum tempo a preparar uma versão ‘B’ do seu RB13, que irá aparecer em Barcelona, e contavam com um motor Renault, nessa altura, já mais competitivo, mas ainda não vai ser desta: “Enquanto a Renault não tiver a fiabilidade sob controlo, não há mais desenvolvimento. Isto é um revés para nós”, disse Marko.
Curiosamente, há rumores que apontam para o facto da Renault estar a acelerar o desenvolvimento no carro de Nico Hulkenberg: “O combustível pode ser diferente, mas o hardware é exatamente o mesmo, assegurou-nos a Renault!”, disse Marko. “Seria impossível construir dois motores. As pessoas têm essa impressão, que o Hulkenberg tem um motor mais rápido, em qualificação, mas isso deve-se ao facto do Nico ser um excelente piloto em qualificação” disse Marko. Com isto tudo, a Red Bull, que no seu simulador prevê conseguir melhorar um segundo por volta, fica sem poder beneficiar de um motor um pouco melhor, o que iria dar grande ajuda para os objetivos da Red Bull, juntar-se na frente à Mercedes e Ferrari.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Jabba
3 Maio, 2017 at 12:23
É caso para dizer que colhemos aquilo que semeamos. A Renault, ao contrário da Red Bull, tem mais do que provas dadas no desporto automóvel, é das marcas mais envolvidas, com campeonatos de carros de turismo, fórmulas, e na F1 dispensa apresentações.
Era mais do que óbvio que a Red Bull teria primazia nos motores até ao momento em que a Renault conseguisse um aumento de performance. Parece que as coisas foram bem feitas na equipa oficial Renault, mesmo tendo em conta a mais valia que é Hulk, e basta comparar com Palmer, que até se bateu com o Magnussen.
É caso para a Red Bull estar em pânico, pois não há alternativas a nível oficial, o que limita desde logo uma equipa “garagista”.
Se por um lado é bom termos as marcas com equipas oficiais, acaba por limitar logo a vida a equipas como McLaren, Red Bull e Williams, estruturas perfeitamente à altura, mas sem qualquer hipótese face a um construtor. Isto apesar de todo o conhecimento e tradição em afinar e construir monolugares, vantagem esta reduzida em muito pelos computadores, simuladores e etc…
Racingmachine
3 Maio, 2017 at 15:41
Não me espantaria se a Renault no final desta temporada já estiver ao nível da Red Bull. A Red Bull neste momento é só mais uma equipa cliente e com a Renault oficial a competir nunca vão poder ganhar o campeonato, o mesmo se passa com a Williams e a Mercedes.
A McLaren neste momento pode estar muito em baixo mas ao menos é uma equipa “de fabrica”, a unica forma que uma equipa na F1 de hoje pode sonhar com campeonatos.
Speedway
3 Maio, 2017 at 21:40
É uma pena, com os pilotos que tem, que a Red Bull se tenha espalhado a todo o tamanho com o monolugar. O Newey está sem dúvida a ficar velhote ,e talvez tenha perdido o interesse na F1.
Ninguém pode aspirar a ganhar na F1 com um “boneco” destes.
Claro que a unidade de potência da Renault também está atrás das da Mercedes e Ferrari, e que ninguém se iluda, muito dificilmente conseguirá apanhá-los mesmo nos próximos anos.É que aquilo que a Renault gasta na F1 está bem abaixo do que a Mercedes e Ferrari gastam. E sem isso não há milagres. Aliás a Red Bull, se quiser voltar a ganhar o Mundial, nunca será com motores da Renault, pelo menos com o actual pacote regulamentar.
Outra coisa tem a ver com o facto do dono das bebidas se chatear com a F1 e decidir vender a equipa. Não é bluff como muitos pensam, e até já esteve para acontecer há 2 anos. É um cenário bem possível, até porque o sr Masterchitz é um homem de negócios e o automobilismo para ele é sempre um meio e não um fim, além da idade já ser bem avançada, e a sucessão do império Red Bull estar cada vez mais em cima da mesa.
Frenando_Afondo™
4 Maio, 2017 at 2:16
Claro, quando estão na mó de baixo a culpa é sempre da Renault…
Same old story.